Global Social

Porque a Vida é Linda - PicMix

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
João:12.46
O maior propósito de Deus em salvar a humanidade é tirá-la da perdição eterna, livrando-a da loucura que será estar para sempre no lago de fogo, ardendo dia e noite, junto com o diabo e seus demônios. O amor do Senhor pelo homem é tão maravilhoso, que Ele deu Seu único Filho para cumprir Seu plano de redenção e, com Ele, também nos deu todas as coisas (Rm:8.32). Pobre será a alma que recusar a oferta do Altíssimo!
Devemos ter sabedoria para pregar o Evangelho a toda criatura, uma vez que há uma repulsa incrustada no homem, vinda do reino maligno, que o faz repelir as tentativas de abrir os seus olhos. O diabo faz as pessoas não desejarem viver ao lado de Deus, pois quer a raça humana no suplício junto com ele. Temos de nos aprimorar na arte de anunciar a salvação providenciada por Jesus, porque o futuro de bilhões depende disso!
Além do processo de salvação totalmente realizado por Cristo na Sua morte, não faltando nada para todos voltarem à Casa do Pai, também há inúmeras bênçãos preparadas para quem foi chamado pelo Senhor e nasceu de novo, das quais pouco ouvimos falar. Portanto, precisamos conhecê-las para ensiná-las aos que evangelizamos. Se começarem a desfrutar delas, eles se sentirão mais felizes na nova fé.
Um dos motivos para crermos em Jesus é não permanecermos nas trevas. Afinal, Ele é a Luz do mundo (Jo:8.12). Por incrível que pareça, muitos cristãos não aproveitam essa facilidade que Deus lhes provê na fé em Cristo, por isso não desfrutam da vida abundante. Ora, sem o Senhor, que veio ao mundo para nos iluminar, não temos condições de tomar as decisões capazes de nos libertar do mal. Então, façamos uso dessa grande bênção.
Nenhuma diferença há entre as pessoas que acreditam em Jesus (Rm:2.11), pois Ele mesmo as ajuda a ficarem na Luz. Ora, isso não é algo que só uma mente brilhante pode desfrutar. Até aqueles que têm dificuldade de raciocínio têm condições de alcançar. Basta ter fé na Palavra. Quem crê no Salvador e na Sua obra, pautando a vida pelos ensinamentos do Mestre, torna-se vencedor automaticamente!
Não há outra luz nem alguém que nos auxilie nos assuntos da vida eterna; Deus é o único capaz disso. DEle vêm a inspiração e a perícia de que os homens precisam para realizarem a missão para a qual foram chamados. Logo, ninguém pode rivalizar com o eterno Criador, a Fonte da vida, de todo bem e amor. No Filho do Altíssimo, reside o poder para nos livrar das perigosíssimas forças do reino das trevas (Lc:10.19)!
Quando Davi entendeu isso, ele exclamou que o Senhor era a sua Luz e a sua Salvação, e fez uma pergunta: A quem temerei? (Sl:27.1). O medo é uma das maiores ameaças usadas pelo rei do Inferno para oprimir e escravizar os seres humanos. Mas assim diz a Palavra de Deus: Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação (2 Tm:1.7).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 19

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!