Global Social

27 Bom Dia Feliz quinta-feira abençoada! Lindas imagens com mensagens

Então, pôs-se Jacó a pé e foi-se à terra dos filhos do Oriente.
Gênesis:29.1
Após ser visitado pelo Senhor em uma visão noturna, Jacó decidiu ir a pé até Harã, onde encontraria sua futura esposa. Ele não a conhecia, mas sabia que, por honrar seus pais e obedecer ao Altíssimo, seria guiado a cada passo. A sua fé aumentou quando Deus garantiu que estaria com ele e o guardaria. Nada o impediria de obter o sucesso para o qual estava destinado. Nisso ele estava certo!
O poder celestial dirigia o futuro patriarca. A sua fé dizia que aquela era a direção, pois só dependia da sua perseverança para a sua bênção chegar. O profeta Isaías afirmou: Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei (Is:55.11). Crer na Palavra o fará receber as promessas.
Jacó decidiu não ir montado em um animal, e sim a pé, pois, passo a passo, ele veria o cumprimento do que lhe fora dito. É importante andar “a pé” pelas Escrituras, a fim de entendê-las, sem dar atenção ao que as pessoas dizem sobre os feitos de Deus. A bênção é como um filho: ou você mesmo faz a obra, ou não será sua de verdade. Coloque os pés no Caminho e permaneça nele. Vá até o fim!
Ninguém sabe quanto tempo o servo de Deus levou para chegar ao poço perto de Harã. Porém, ele foi alegre e certo de que as palavras do Senhor seriam confirmadas. A Bíblia descreve a fé nos seguintes termos: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem (Hb:11.1). Ela é a prova de que determinada dádiva lhe pertence.
Quantas promessas não se cumprem por causa do descrédito de quem as ouve? Jesus falou sobre isso ao comentar o episódio da figueira que secou: [...] Tende fé em Deus [...] qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito (Mc: 11.22,23). Creia!
Quem disse sim à chamada do Senhor precisa se colocar no Caminho e estar decidido a não se desviar dele nem para a direita nem para a esquerda (Pv:4.27). O filho de Deus nunca deve se envolver com os negócios desta vida, pois foi premiado com a melhor e maior vocação oferecida a qualquer pessoa: fazer parte da grande e eterna obra divina. O prazer de participar da glória do Criador na salvação do homem é incomparável. Aleluia!
O herdeiro das promessas feitas ao seu avô viu facilidade no trajeto, porque a sua atenção estava na obediência a Deus. Ora, participar do plano do Altíssimo é o maior privilégio que podemos receber. No entanto, alguns não permitem que o Espírito Santo os guie e falham na obediência. Que triste! Ficarão de fora do Reino dos Céus! Jamais aceite as ofertas que vêm para tirá-lo da sua vocação. Seja fiel sempre!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Deus da nossa caminhada! Precisamos proceder como Jacó, que seguiu a pé até Harã para buscar sua metade. Ele nem sentiu o percurso de centenas de quilômetros. Queremos ir a Ti com os nossos pés, sem deixar o diabo nos prejudicar.
Temos de seguir a Tua vereda descalço, como Tu ordenaste a Moisés: “Tira os sapatos, pois o terreno era santo”? Andando na Trilha aberta por Ti, teremos tudo o que o Teu amor nos tem concedido. Assim, não haverá atrasos nem barreiras!
Jacó se alegrava com cada passo dado, visto que, ao se lembrar da Tua promessa, a vontade de conhecer a pessoa destinada a ele tomava seu coração. Tua Palavra se concretizava no trajeto do Teu servo. Obrigado por cuidares dos detalhes!

Visualizações: 300

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!