Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E também que todo homem coma e beba e goze do bem de todo o seu trabalho. Isso é um dom de Deus.
Eclesiastes 3.13
Esse é um decreto do trono de Deus, ao qual todos devem obedecer. Claramente, o Senhor não aprova a espoliação laboral. Quando há falta de trabalho, a mão de obra sobra, e é errado oprimir alguém com a diminuição do salário, que significa menor poder de compra do necessário para suprir o trabalhador e a sua família. Isso não é observado pelos que precisam da mão de obra dos que não têm quem cuide deles.
Se o empregador deixa de pagar um salário que dará ao trabalhador a dignidade de se sustentar em qualquer lugar, pode estar infligindo um dos dez mandamentos: Não matarás (Êx 20.13). Ora, há quem use o serviço de alguém e pague menos do que a pessoa precisa; sendo assim, a sobrevivência dela e de sua família será ameaçada. Isso é matá-los aos poucos.
O Altíssimo decretou que todo homem coma. Isso é lei! Ninguém pode deixar de entregar o mínimo para viver a quem o auxilia. Por isso, o contratante que paga o justo ao seu colaborador coopera com o Senhor. Mas, se não reconhece o valor da mão de obra empregada, torna-se transgressor desse mandamento.
A Palavra declara que todo homem deve comer e beber do seu trabalho! A pessoa que descumpre a lei do homem será apenada por isso. Da mesma forma, aqueles que não atendem aos preceitos bíblicos se fazem merecedores da ira divina. Quão perigoso é para os que criam leis injustas, se não examinam a lei em relação ao salário mínimo, direito do trabalhador!
Não é só a sobrevivência básica que Deus diz que devemos observar, mas também o direito de todos de tirar férias e passear nesses dias, a fim de repor as energias dispensadas à sua função: Goze do bem de todo o seu trabalho. Assim o Senhor nos adverte: Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras e que por vós foi diminuído clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos (Tg 5.4).
Evidentemente, podemos usufruir do nosso trabalho, e isso inclui aquele advindo da fé que empreendemos usando o Nome de Jesus. Levar alguém à salvação enche de alegria o nosso coração, e nada neste mundo se compara a ela. Porém, isso não significa que podemos insinuar que a pessoa deve nos recompensar. Afinal, somos proibidos de tocar na glória do Nome Redentor do Senhor, que é Quem de fato age (Mt 10.8).
Devemos ajudar todos nas tribulações que os atacam. O dom concedido pelo Senhor a nós tem capacidade de operar de modo majestoso e inacreditável. Com palavras ungidas, conseguimos fazer uma pessoa que pensa em suicídio desistir de se matar, e também o trabalhador receber o justo, livrando-o da morte que o destrói aos poucos. Isso é dom de Deus!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 26

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!