Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Chamou a si os doze, e começou a enviá-los de dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos.
Marcos:6.7
Com a resistência dos nazarenos, Jesus passou a enviar Seus discípulos às cidades para onde Ele deveria ir, mandando-os de dois em dois. De início, Ele fez seis duplas de apóstolos para que O precedessem. Depois, fez mais 35 duplas de evangelizadores e as enviou para fazerem a obra que Ele próprio realizava. Não há ninguém enviado pelo Senhor que não seja para executar o mesmo que Ele fazia em Seus dias por aqui. A missão é a mesma para todos!
Os 12 foram orientados a ir de dois a dois, com ordens específicas sobre como proceder: levar o povo ao arrependimento. Depois, quando a igreja fosse edificada em Jerusalém, outros iriam ensiná-los acerca do que acompanha o novo nascimento e o recebimento da virtude do Espírito Santo, que desceria sobre os que cressem. Então, aquela comunidade experimentaria o poder divino sobre a fé dos que deram ouvidos à ministração da Palavra. Deus não mudou a Sua maneira de agir!
Como um bom Mestre, Jesus ensinava a respeito do que deveriam pregar, como orar pelos doentes e agir nas casas que se abriam para dar-lhes pousada e alimentação. Com a chegada deles a qualquer lar, a bênção chegava. Mas, quando não fossem recebidos, até o pó dos seus pés deveriam ser sacudidos como testemunho negativo para quem teve a audácia de não se curvar ante o plano divino (Mt:10.14).
Os emissários de Deus têm uma enorme responsabilidade: não podem agir fora da Palavra, pois levam a vida ou a morte a todos. Aqueles que recebem a chamada do Senhor se salvam, mas os que endurecem o coração e rejeitam a vida, por conseguinte, continuam a caminhar para serem amarrados às trevas. Se esses enviados não fazem a obra como lhes foi dito, podem ser considerados culpados pelo prejuízo que muitos terão (Ez:33.8). Vigie e ore!
Jesus sabia que a Sua estada entre os pecadores era fundamental tanto para os salvos quanto para os perdidos. Jonas foi preparado para ir a Nínive, capital da Assíria, a fim de resgatar aquela cidade de 120 mil almas. No entanto, resolveu abandonar a missão e foi engolido por um grande peixe, ficando dentro dele durante três dias. Ele orou e disse “sim” a Deus; então, aquele animal aquático recebeu ordens para vomitar o profeta na praia. A seguir, o mensageiro salvou tal cidade (Jn:1–3)!
É imenso o esforço de Deus para abrir os olhos dos ímpios, a fim de que encontrem a salvação em Jesus, a qual inclui o perdão de seus pecados, a cura de suas enfermidades e a libertação de todas as formas de opressão de Satanás. Não se pode deixar de dar a quem precisa a oportunidade de ser resgatado. Esse trabalho é o que mais toca o coração do Pai. Por isso, devemos nos preparar para fazer Sua santa vontade. Os fiéis serão recompensados!
Todo discípulo de Jesus recebe poder do Alto sobre os espíritos imundos e toda a sorte de males (Lc:10.19). Os homens de Deus são instruídos para representar o Reino dos Céus na Terra. Portanto, se você sabe como proceder, por que não começar agora a cumprir a ordem do Senhor? Decida-se!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por