Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Chamou a si os doze, e começou a enviá-los de dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos.
Marcos:6.7
Com a resistência dos nazarenos, Jesus passou a enviar Seus discípulos às cidades para onde Ele deveria ir, mandando-os de dois em dois. De início, Ele fez seis duplas de apóstolos para que O precedessem. Depois, fez mais 35 duplas de evangelizadores e as enviou para fazerem a obra que Ele próprio realizava. Não há ninguém enviado pelo Senhor que não seja para executar o mesmo que Ele fazia em Seus dias por aqui. A missão é a mesma para todos!
Os 12 foram orientados a ir de dois a dois, com ordens específicas sobre como proceder: levar o povo ao arrependimento. Depois, quando a igreja fosse edificada em Jerusalém, outros iriam ensiná-los acerca do que acompanha o novo nascimento e o recebimento da virtude do Espírito Santo, que desceria sobre os que cressem. Então, aquela comunidade experimentaria o poder divino sobre a fé dos que deram ouvidos à ministração da Palavra. Deus não mudou a Sua maneira de agir!
Como um bom Mestre, Jesus ensinava a respeito do que deveriam pregar, como orar pelos doentes e agir nas casas que se abriam para dar-lhes pousada e alimentação. Com a chegada deles a qualquer lar, a bênção chegava. Mas, quando não fossem recebidos, até o pó dos seus pés deveriam ser sacudidos como testemunho negativo para quem teve a audácia de não se curvar ante o plano divino (Mt:10.14).
Os emissários de Deus têm uma enorme responsabilidade: não podem agir fora da Palavra, pois levam a vida ou a morte a todos. Aqueles que recebem a chamada do Senhor se salvam, mas os que endurecem o coração e rejeitam a vida, por conseguinte, continuam a caminhar para serem amarrados às trevas. Se esses enviados não fazem a obra como lhes foi dito, podem ser considerados culpados pelo prejuízo que muitos terão (Ez:33.8). Vigie e ore!
Jesus sabia que a Sua estada entre os pecadores era fundamental tanto para os salvos quanto para os perdidos. Jonas foi preparado para ir a Nínive, capital da Assíria, a fim de resgatar aquela cidade de 120 mil almas. No entanto, resolveu abandonar a missão e foi engolido por um grande peixe, ficando dentro dele durante três dias. Ele orou e disse “sim” a Deus; então, aquele animal aquático recebeu ordens para vomitar o profeta na praia. A seguir, o mensageiro salvou tal cidade (Jn:1–3)!
É imenso o esforço de Deus para abrir os olhos dos ímpios, a fim de que encontrem a salvação em Jesus, a qual inclui o perdão de seus pecados, a cura de suas enfermidades e a libertação de todas as formas de opressão de Satanás. Não se pode deixar de dar a quem precisa a oportunidade de ser resgatado. Esse trabalho é o que mais toca o coração do Pai. Por isso, devemos nos preparar para fazer Sua santa vontade. Os fiéis serão recompensados!
Todo discípulo de Jesus recebe poder do Alto sobre os espíritos imundos e toda a sorte de males (Lc:10.19). Os homens de Deus são instruídos para representar o Reino dos Céus na Terra. Portanto, se você sabe como proceder, por que não começar agora a cumprir a ordem do Senhor? Decida-se!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 35

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!