Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos.
Ageu 2.7
O terremoto espiritual ocorreu nas regiões celestiais, quando Jesus bradou: Está consumado (Jo 19.30b). Além disso, nesses lugares, o Altíssimo pôs as bênçãos dEle para todos nós (Ef 1.3; 2 Pe 1.3,4). É impossível Deus olhar para uma pessoa e ordenar-lhe que deixe de receber o que Ele lhe deu. Cristo sofreu os nossos males e, ao mesmo tempo, comprou o direito dos perdidos de se declararem salvos e dos doentes serem curados. Aleluia!
Os grandes abalos ocorridos em várias partes da Terra não fazem parte do tremor que sucederá nas nações. Ageu profetizou isso quinhentos e poucos anos antes da vinda e da morte de Cristo no Calvário para nos substituir. O suplício do Senhor livrou os homens dos males que deveriam sofrer por darem atenção ao diabo. Então, agora, podemos ser abençoados. Os fatos futuros comprovarão a seguinte verdade: Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6)!
As religiões se mostrarão inoperantes contra a Palavra, porque, afinal, jamais oferecerão ao povo uma resposta à altura da agressão sofrida. Somente o Filho de Deus, Jesus de Nazaré, o Verbo criador, tem poder para enfrentar o falso profeta, o homem do pecado. Isso acontecerá, e todos verão esse ser sucumbir ao sopro do Senhor (2 Ts 2.3-10). Ele é a personificação do engano, mas Cristo é o Deus poderoso e fiel!
Então, ao presenciarem o Desejado das nações vindo entre as nuvens, muitos se alegrarão. Ele dará fim ao sistema corrupto do mundo. A corrupção é intrínseca aos que governam, e todos amargarão a eternidade no lago de fogo. Somente quem crer no Nome de Jesus e amá-Lo subirá para a Glória. Na volta do Messias, não haverá oportunidade para o perdido ser salvo, pois, pelo seu desprezo ao Evangelho, irá lhe faltar azeite para as bodas (Mt 25.1-13).
Na ocasião, as montanhas de armamentos serão como nada. A glória de Deus é infinitamente maior do que qualquer poder bélico. As armas só operam onde o temor a Deus é inexistente. Mas, no Dia do Senhor, os “brinquedos” das nações serão brinquedos infantis mesmo. Os países tremerão e lamentarão pelo erro cometido.
A Terra será cheia da glória divina, e esta se estenderá porque o povo escolhido, apesar de ter sido sempre pequeno em número, nunca foi destruído. Ora, os justos, tementes a Deus, não devem temer nenhuma ameaça infernal. Ao invocarem o Nome do Todo-Poderoso, qualquer opressão será aniquilada. A Palavra é o próprio Deus Filho na forma em que o homem pode ter contato com Ele. Ela assume o lugar ausente de Jesus (Jo 1.1-14)!
É tempo de temer e respeitar o santo Nome do Altíssimo. Ora, se o inimigo vem como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor logo levanta a bandeira contra ele (Is 59.19). Deixe o seu corpo, templo de Deus, encher-se da graça celestial. Busque e ache o seu Criador. Viva plenamente a fé em Jesus!
Em Cristo, com amor...
Os comentários estão fechados para esta entrada de blog
Que excelência de texto!
Embora seja abundante na internet, vemos pouco compartilhamento nas redes, e o mundo anda carente desses artigos. Que Deus continue sendo glorificado!
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por