Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel chegou a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Êxodo 3.9
A guerra estava sendo declarada. O adversário, o diabo, nunca será páreo para o Todo-Poderoso. Ele só não os libertou tão logo começou a opressão no Egito, porque os hebreus estavam compromissados com o pecado da fascinação das riquezas, um dos mais traiçoeiros golpes do inimigo. Em seguida, vêm os cuidados da vida e a ambição de outras coisas (Mt 13.22). Com isso, eles ficaram nas mãos daqueles a quem passaram a servir, os demônios.
Hoje, vemos coisas parecidas acontecendo. Nunca foi tão fácil ser enganado pelo tentador, pois cada um se acha mais sábio do que os outros. Ora, sábia é a pessoa que teme o Senhor e cumpre Seus mandamentos, pois ela será guardada pelo poder divino. E, quando determinar alguma coisa, aquilo lhe será feito sem a demora que há para quem não está firme no Senhor. Estando em Jesus, vencer é fácil!
Quando deram por si, os israelitas já estavam aprisionados pelo Inferno. Cativos de Faraó, só tinham a lamentar a servidão, que durou 430 anos. Quando começaram a orar e lembrar-se de Deus, Ele se pôs a caminho. Satanás viu que, entre os hebreus, não havia um só que poderia ser usado para libertá-los, mas observou Anrão, um homem de oração que estava criando uma família. Então, o diabo fez Faraó decretar que todo menino hebreu fosse morto ao nascer.
As desculpas que os governantes dão para justificar suas más ações são convincentes. Porém, por trás de cada uma, está o rei da maldade. Temos a Palavra que não nos deixa errar; fora dela, só há engano. Quem segue a direção do Senhor nunca se embaraçará nos negócios desta vida (2 Tm 2.4). Chegou o dia em que Deus disse: “Basta!”, declarando guerra ao reino do mal, e Moisés nasceu. Ainda se passariam 80 anos para dar fim ao cativeiro do Egito. Ore!
Nunca se envolva com o pecado. Até a aparência do mal deve ser repelida; afinal, muitas pessoas virão disfarçadas de ovelhas. Mas o que opera nelas é a sagacidade do diabo para derrubar você (1 Ts 5.21,22). Temos de nos cuidar a cada minuto, para não cairmos nas armadilhas do acusador. Somente pela misericórdia divina nos será permitido não cair em laço de iniquidade (Sl 91.3). Alegre-se, pois o Criador vê o nosso coração e nos ajuda!
O povo clamava ao Deus de seus pais, para que os ajudasse. Logo, a consciência de que os favores divinos os alcançariam começou a surgir. Não importava o que Faraó dissesse; nos planos do Altíssimo, já estava decidido que haveria a redenção. Hoje, qualquer um que esteja oprimido pelo reino maligno e ouvir o Evangelho será liberto (Jo 8.36). O Todo-Poderoso não falha.
A opressão egípcia atingiu seu ponto máximo. Com isso, os israelitas não viam como iriam se livrar, mas, crendo nas promessas do Senhor feitas a Abraão, eles seriam visitados por alguém que os conduziria à liberdade. Atrás do monte Horebe, o monte Seco, Deus estava falando com Moisés, o filho de Anrão e Joquebede, sobre Seu plano para resgatar os hebreus.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 19

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!