Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Porém Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra e derramaste muito sangue.
1 Crônicas:28.3
Essa foi a definição que o Senhor deu de Davi. E foi um elogio, pois o próprio Deus Se declara como Varão de Guerra: O SENHOR é varão de guerra; SENHOR é o seu nome (Ex: 15.3). Tê-Lo ao seu lado é certeza de vitória em todas as batalhas, porque Ele não conhece derrota. O Todo-Poderoso é puro e perfeito e, quando entra em uma luta, é para ganhar. Portanto, procure estar em comunhão com Ele.
Ora, naqueles tempos, os filhos de Jacó precisavam travar guerras, porque as nações tinham o hábito de invadir as demais, principalmente durante a colheita ou pouco depois dela. O intuito desses ataques era tomar a produção alheia. Em razão disso, era preciso ter um exército e batalhar. Se agissem de outra maneira, eles morreriam de fome, perderiam muitas vidas, e suas mulheres seriam levadas para propósitos malignos. Seja forte na sua fé em Jesus para não perder.
Os derrotados ficavam sem nada, mas, se fizessem um acordo com o país invasor, teriam o necessário para sobreviver. Porém, eles teriam de pagar impostos todos os anos aos vencedores, com isso acabava a dignidade. O Senhor guerreia as nossas guerras e nos garante tanto a vitória como o direito de viver em segurança. Nunca diga sim ao diabo, mas creia na Palavra e seja bem-sucedido!
Isso acontece no mundo espiritual atualmente. Quando a pessoa não tem Jesus ao seu lado, o diabo e seus demônios escravizam os familiares dela. Hoje, o maligno usa o sofrimento para tributar. No entanto, caso um familiar receba o Salvador, ele se tornará um guerreiro espiritual e mudará a sorte de todos da sua casa, conforme lemos em Atos: 16.31: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
O salvo precisa entender que, ao se converter ao Evangelho – a Boa Notícia do feito de Jesus pela humanidade –, ele e sua família são cobertos pelo manto da salvação (1 Co: 7.14). Por isso, todo cristão deve crer nessa promessa e reivindicá-la. Não há como um ente querido ser levado para a perdição, se você exercer o direito que Cristo lhe concedeu. Aproveite agora e faça essa aliança proposta pelo Senhor.
A nossa posição diante de Deus é de soberania sobre tudo o que nos diz respeito. De acordo com a Palavra, Jesus nos fez reis e sacerdotes para o Seu Pai e Deus: E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém! (Ap: 1.6). Portanto, cuide para que a verdade não escape da sua mão e, assim, o engano assuma a direção da sua vida. Você está livre em Jesus!
Vigie em oração! Desse modo, a sua casa será salva. As promessas divinas se referem a nós, elas só precisam do nosso sim. Segundo as Escrituras, já temos a aprovação de Jesus: Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós (2 Co:1.20). Nunca diga: "Não posso", pois você pode!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por