Global Social

Porém Deus me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra e derramaste muito sangue.
1 Crônicas:28.3
Essa foi a definição que o Senhor deu de Davi. E foi um elogio, pois o próprio Deus Se declara como Varão de Guerra: O SENHOR é varão de guerra; SENHOR é o seu nome (Ex: 15.3). Tê-Lo ao seu lado é certeza de vitória em todas as batalhas, porque Ele não conhece derrota. O Todo-Poderoso é puro e perfeito e, quando entra em uma luta, é para ganhar. Portanto, procure estar em comunhão com Ele.
Ora, naqueles tempos, os filhos de Jacó precisavam travar guerras, porque as nações tinham o hábito de invadir as demais, principalmente durante a colheita ou pouco depois dela. O intuito desses ataques era tomar a produção alheia. Em razão disso, era preciso ter um exército e batalhar. Se agissem de outra maneira, eles morreriam de fome, perderiam muitas vidas, e suas mulheres seriam levadas para propósitos malignos. Seja forte na sua fé em Jesus para não perder.
Os derrotados ficavam sem nada, mas, se fizessem um acordo com o país invasor, teriam o necessário para sobreviver. Porém, eles teriam de pagar impostos todos os anos aos vencedores, com isso acabava a dignidade. O Senhor guerreia as nossas guerras e nos garante tanto a vitória como o direito de viver em segurança. Nunca diga sim ao diabo, mas creia na Palavra e seja bem-sucedido!
Isso acontece no mundo espiritual atualmente. Quando a pessoa não tem Jesus ao seu lado, o diabo e seus demônios escravizam os familiares dela. Hoje, o maligno usa o sofrimento para tributar. No entanto, caso um familiar receba o Salvador, ele se tornará um guerreiro espiritual e mudará a sorte de todos da sua casa, conforme lemos em Atos: 16.31: E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
O salvo precisa entender que, ao se converter ao Evangelho – a Boa Notícia do feito de Jesus pela humanidade –, ele e sua família são cobertos pelo manto da salvação (1 Co: 7.14). Por isso, todo cristão deve crer nessa promessa e reivindicá-la. Não há como um ente querido ser levado para a perdição, se você exercer o direito que Cristo lhe concedeu. Aproveite agora e faça essa aliança proposta pelo Senhor.
A nossa posição diante de Deus é de soberania sobre tudo o que nos diz respeito. De acordo com a Palavra, Jesus nos fez reis e sacerdotes para o Seu Pai e Deus: E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém! (Ap: 1.6). Portanto, cuide para que a verdade não escape da sua mão e, assim, o engano assuma a direção da sua vida. Você está livre em Jesus!
Vigie em oração! Desse modo, a sua casa será salva. As promessas divinas se referem a nós, elas só precisam do nosso sim. Segundo as Escrituras, já temos a aprovação de Jesus: Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós (2 Co:1.20). Nunca diga: "Não posso", pois você pode!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 18

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!