Global Social

Nenhuma descrição disponível.

No dia em que eu temer, hei de confiar em ti.
Salmo 56.3
Não podemos aceitar o medo, porque ele é a negação da fé. Somos ensinados a crer no Senhor, ainda que tudo falhe. A única maneira de viver bem é confiando na Palavra; do contrário, daremos crédito ao diabo. Medo e fé são opostos, uma vez que ter fé é crer em Deus e ter medo é ceder aos enganos do diabo. O Altíssimo é sempre verdadeiro (Rm 3.4)!
Davi afirmou que, quando temesse, sem ver uma saída, deixaria de olhar para uma miragem, daria atenção à declaração do Todo-Poderoso e confiaria nEle. Você jamais se tornará um vencedor se acreditar no diabo, o qual é mentiroso desde a fundação do mundo. Confie somente no Pai eterno!
Jamais despreze a Palavra, que tem a capacidade para fazer aquilo que anuncia. Encha o seu coração de certeza, pois, dentro da revelação divina, há poder de sobra para transformar as suas tristezas em alegria, e a sua dor em saúde perfeita. Deus ordena que o fraco diga: "Sou forte" (Jl 3.10; 2 Co 12.10). Por extensão, o falido deve confessar: "Sou próspero", e o perdido nas ameaças do inimigo: "Tenho uma Torre forte, o Nome de quem venceu tudo: Jesus".
Se, realmente, um dia, tudo lhe indicar não existir mais solução para seus problemas, volte-se para o Altíssimo e creia em Sua Palavra. Ali, bem diante dos seus olhos, estará o livramento de todos os seus males. Uma só palavra do Senhor é capaz de tirá-lo do sofrimento e transportá-lo ao Reino de Deus, onde tudo funciona. Os que creem no Senhor se tornam imitadores de Cristo, fazendo as mesmas obras dEle (Jo 14.12). Aleluia!
Davi viu o seu momento final se aproximar rapidamente. Sem ter feito nada de errado, a não ser crer nas diretrizes de Deus, foi perseguido pelo rei Saul como um facínora. Saul agia como o vingador de sangue, porém o filho de Jessé era a pessoa errada para a procura do rei. Na verdade, Saul era o responsável por toda desordem de sua vida. Ele desrespeitou a ordem divina sobre os amalequitas, cuja vingança havia sido profetizada pelo próprio Deus (1 Sm 15.10-23).
Como se não tivesse mais nada a fazer, Saul passava meses atrás de quem mostrou que, na Terra da Promessa, havia Deus. Ele fazia isso mesmo tendo visto Davi enfrentando e vencendo Golias, o campeão dos filisteus, com apenas uma pequena pedra, a qual tinha a unção para derrubar todo o Inferno (1 Sm 17.41-50). Davi estava sendo perseguido injustamente, mas fez o correto ao ver Saul entrar na caverna, deixando o ungido do Senhor viver (1 Sm 24.1-15).
O seu momento de ter fé é agora. Afinal, chegou a um passo da vitória. O Inferno diz que você não deve crer, pois nada mais pode ser feito para ajudá-lo. Mas o Altíssimo fala de modo diferente: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça (Is 41.10). A sua decisão será o seu resultado: se der atenção ao diabo, morrerá; mas, confiando em Deus, você viverá!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 26

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!