Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo e não têm o que comer.
Marcos 8.2
É importante estar com Jesus, pois, além da fé que surgirá em nosso coração ao darmos ouvidos à Palavra, receberemos as revelações do Senhor, se crermos e tomarmos posse disso. Da parte de Cristo jamais haverá o "não" ao que nos for revelado, mas o “sim”, a fim de que o Pai seja glorificado n'Ele (Jo 14.13). Quem não atentar para esse fato ficará o tempo todo orando sem receber as bênçãos pedidas. Ora, se não for para sermos atendidos, por que clamamos? Ore, creia e receba!
Imagine o quanto aquelas pessoas aprenderam com o Mestre por estarem três dias ouvindo-O. Diante disso, pense no quanto você perde por não dedicar tempo assentado aos pés de Cristo, para receber no coração o aprendizado correto. A sabedoria só pode lhe ser transmitida pela Palavra (Sl 111.10). Desprezar a Bíblia é obedecer ao diabo, o qual não perderá a chance de colocar males em sua vida. Creia: conhecer a Verdade é o segredo!
O nosso Salvador é compassivo: Ele Se condói das necessidades do homem. Jesus sabe que não basta estar bem alimentado espiritualmente, pois, enquanto estivermos na Terra, temos de comer os alimentos criados por Ele para o nosso bem. O coração do Mestre quer nos ver com boa saúde e santidade, por isso nunca deixe nada pecaminoso aninhar-se em você. Do contrário, será reprovado na fé (1 Co 9.27). Siga os ensinamentos do Senhor!
Aquele povo era valente. Depois de três dias de um “seminário” intensivo, a multidão não arredou os pés de lá. Jesus soube que não havia mais o que comer; o estoque de comida levado pelas pessoas havia acabado. Então, o Mestre providenciou o alimento de que precisavam. Pense bem, o Senhor conhece as nossas necessidades e as suprirá se orarmos a Ele. Deus tem compaixão de nós, então por que não pedimos o Seu socorro?
No cântico entoado por Maria, ao ser escolhida como mãe do Salvador, ela profetizou a respeito da ajuda que Jesus prestaria aos que Lhe pedissem: Encheu de bens os famintos, despediu vazios os ricos (Lc 1.53). Quem tem fome e sede do Pão que desceu do Céu e da Água que, verdadeiramente, dessedenta pode e deve pedi-los, pois o Senhor não deixará de atendê-lo. O Pai celeste é o Cumpridor de todas as promessas contidas na Bíblia!
Que venham as multidões que precisam se alimentar do Pão do Céu: ninguém ficará de fora. A nossa missão é falar das promessas, ressaltando o fato de Deus jamais ter deixado alguém privado de alimento. Ele dá a todos a comida que permanece para a vida eterna. Quanto maior for a multidão, maior será a graça e o poder do Altíssimo, que operarão, para que o Pai seja glorificado no Filho. A Deus seja toda a glória!
Por outro lado, quantas pessoas já estiveram no rebanho do Senhor e se “libertaram” da Porta estreita e do Caminho apertado, para experimentarem a porta larga (Mt 7.13,14)! Vá correndo para os pés do Senhor: a compaixão d'Ele não diminuiu nem se esgotou. Ainda agora, o Salvador quer dar a você o necessário para servir a Deus. Em Jesus, você se acha de verdade!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por