Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse- lhes: Varões irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre vós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho e cressem.
Atos 15.7
No início da igreja, quando multidões se convertiam ao Evangelho, muitos ainda não tinham aprendido a ser tolerantes uns com os outros nem a dar bom testemunho da Verdade. Então, houve contenda entre eles. O Evangelho é a mensagem de paz capaz de dar solução às adversidades. Mas, pelo fato de muitos não se aprofundarem na vontade divina, vemos problemas entre os salvos. Ora, os que possuem experiência na Palavra, ao serem tocados pelo Espírito de Deus, devem apaziguar os ânimos (Mt 5.9).
Naquele dia, na reunião de Jerusalém, se continuassem a deixar os participantes falarem o que queriam, poderiam chegar a um ponto que não seria bom, como agressão física. O apóstolo Pedro, treinado pelo Mestre durante três anos e meio, percebeu que tinha de assumir as rédeas da situação e conduzi-los ao lugar de onde nunca deveriam ter saído: a presença divina. É algo inimaginável existir discórdia entre os que têm o poder de dar a paz (Mt 12.13). Porém, se um obedecer a Deus, haverá paz.
Pedro estava inquieto. Sem dúvida, o Santo Espírito tocou nele para agir naquele culto, e, com isso, o espírito de confusão foi expulso. Quando não deixamos Deus nos usar, coisas ruins ocorrem e nos levam às piores decisões. Muitos salvos, achando-se discriminados por uma ou outra razão, têm levado à justiça dos homens pleitos simples que seriam resolvidos, caso ouvissem os experientes nos preceitos do Senhor. Isso é uma derrota para os cristãos (1 Co 6.1).
O apóstolo levantou-se com autoridade de Deus e não aos gritos. De modo simples e suave, mostrou que Deus o elegera para conduzir os gentios à salvação. Estes eram os pivôs daquela desavença, pois, tendo aceitado Jesus como Salvador, ainda imaturos, não conheciam a nova doutrina trazida pelo Senhor, o Evangelho, e queriam que os recém-chegados a Deus cumprissem todo o ritual do Antigo Testamento. Ora, onde há desentendimentos, há falta de ensinamento bíblico. Ore!
Pedro começou dissertando sobre sua chamada, levando as pessoas a entender que ele tinha a autoridade necessária para colocar um ponto final na disputa. Ora, se não tivesse feito o que lhe foi dito há tempos atrás, jamais poderia ser usado naquele momento. Ora, aquele barulho não tinha qualquer sentido. Nunca saberemos de antemão as missões para as quais somos preparados por Deus, por isso devemos receber todos os Seus ensinamentos.
Jesus mostrou que estava no ministério por eleição do próprio Pai. O melhor é aprendermos a dar ouvidos ao Espírito Santo, pois também fomos chamados por Ele. A Palavra declara: E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos (Zc 4.6). O jugo é suave!
Quando as questões são colocadas segundo a revelação das Escrituras, elas se dobrarão a Ele e as contendas cessarão; os males serão curados, e todos ficarão bem uns com os outros. Nada é mais forte do que a operação do Espírito de Deus. A Ele sejam a glória, a honra e o louvor!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 28

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!