Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E os amonitas deram presentes a Uzias, e o seu renome foi espalhado até à entrada do Egito, porque se fortificou altamente.
2 Crónicas 26.8
O homem que está nas mãos de Deus é guiado pelo Altíssimo e, em um abrir e fechar de olhos, começa a conquistar seu lugar ao sol. Quando você luta junto com o Senhor contra o mal enviado pelo diabo e o vence, surge no reino infernal um aviso de que alguém aprendeu os segredos da vitória e, por isso, deve ser evitado. Mas prepare-se! O maligno não desistirá e trabalhará para derrotá-lo (1 Pe 5.8,9). Vigie!
Ao ouvir que o rei de Judá tinha vencido os filisteus, arábios e meunitas, o povo de Amon tratou de fazer um pacto com Uzias, pois não desejava perder nenhuma das suas possessões. Porém, seria isso mesmo que Deus queria que fosse feito, ou Ele tinha outros planos? Sendo servos do Senhor, temos de nos ater às Suas orientações encontradas na Palavra, porque não quer que entremos em maus acordos. Só aceite o que vier de Deus.
Receber algo não autorizado pelo Céu pode roubar nossa bênção. Por isso, recuse aquilo que provém do inimigo, porque o preço a pagar por tal “favor” é alto. Porém, aproprie-se de tudo o que vem do Senhor. Sendo Pai e amor, Ele concederá aos Seus filhos dádivas das quais eles jamais se arrependerão de terem pedido. Os amonitas preferiram se adiantar e oferecer presentes, para não se submeterem completamente aos filhos de Jacó.
Pelo aspecto humano, os amonitas foram sábios, pois era melhor fazer isso do que pagar o que lhes fosse imposto. Naqueles dias, as nações consideravam as guerras uma parte do seu orçamento para suporte das despesas. Ao ver que os oponentes de Uzias perderam, a solução encontrada pelos amonitas foi agradar ao rei de Judá. Eles optaram pelo caminho de menor prejuízo. Jesus disse que os filhos deste mundo, nesta geração, são mais sábios que os da luz (Lc 16.8).
No reino de Judá, a felicidade imperava, pois seus habitantes tinham um líder que fazia valer os direitos deles. E, de boca em boca, o seu nome ficou conhecido até a entrada do Egito. Nenhuma nação deixou de ouvir as notícias a respeito desse novo governante. Da mesma forma, precisamos começar a vencer em todas as áreas, porque as pessoas dirão que somos vitoriosos como o povo de Deus do passado. Devemos fazer a diferença!
Chega de os ímpios rirem quando falamos que Deus é por nós! Precisamos provar, com o nosso modo de vida, que isso é verdade. Não podemos deixar o maligno ditar como devemos viver, nem o que comer, vestir e como orar. Nós temos a Palavra do Senhor. Em Cristo, somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Portanto, leve isso a sério e faça o que Ele ordenou a Abraão: Sê tu uma bênção! (Gn 12.2b – ARA). Quando você se tornar vencedor, o Pai será louvado!
Tudo isso aconteceu porque Uzias se fortificou na fé no Senhor. Os que se fortalecem no santo Nome do Altíssimo não perdem a batalha, mas praticam a justiça de maneira maravilhosa. Como não andar pela fé em Cristo se, com Ele, não há risco nem imprevisto? O Senhor garante que nunca o abandonará (Hb 13.5).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 24

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!