Global Social

Bom dia sábado, imagem para compartilhar no whatsapp, Facebook, Pinterest ou qualquer rede socia… | Mensagens de bom sabado, Bom dia sabado, Mensagem bom dia sabado

Que descem ao Egito, sem perguntarem à minha boca, para se fortificarem com a força de Faraó e para confiarem na sombra do Egito!
Isaías:30.2
Deus fala do erro dos israelitas ao trocarem a fortificação divina pela do Egito. Com isso, ficaram fracos diante dos caldeus: Então, temerão o nome do SENHOR desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do SENHOR arvorará contra ele a sua bandeira (Is:59.19). Deixar o Todo-Poderoso, ou se esquecer dele, é errar de modo irremediável.
Se tivessem tomado a decisão de se fortalecer no Altíssimo (Ef:6.10), veriam o mesmo Deus lutando em favor deles. Jesus Cristo nos ensinou o segredo da vitória: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo:15.7). Quem se esforça para cumprir as condições bíblicas se torna vencedor.
Os israelitas poderiam ter se lembrado do rei Ezequias, quando foi atacado por Senaqueribe, rei assírio que sitiou Jerusalém com o melhor do seu exército, exigindo sua rendição. Porém, Ezequias e o profeta Isaías oraram, e o Senhor enviou um anjo que destruiu os valentes e importantes oficiais do adversário (2 Rs:19.35-37). Deus repete os sinais sempre que necessário, e o povo crê no que Ele diz. O Senhor solucionará os seus problemas, se você crer!
Para que descer ao Egito, símbolo do pecado, se eles viviam na Terra da Promessa? Quem não serve a Deus se submete aos espíritos infernais. O povo de Judá não quis servir ao Altíssimo, e sim aos deuses babilônicos. Por que trocar o bom Senhor pelos servos do diabo, que perturbarão a sua vida? O Pai dará aos que O procuram o abrigo e o poder para vencer o mal.
Quem pode fortificar, senão Deus? Quem pode guardar, senão o Guarda de Israel? Precisamos crer nEle para ver Suas maravilhas em nossos dias. Jesus chorou por Jerusalém, declarando: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? (Lc:13.34). Vigie e ore!
Confiar na sombra do Egito é o cúmulo da insensatez. Só podemos esperar no Senhor e na força do Seu poder. Ele jamais negou a Sua Palavra nem deixou de dar resposta a quem O buscou. Deus é maior do que todos os deuses, que, juntos ou separados, não passam de demônios derrotados por Cristo na própria casa deles. Ora, o Salvador desceu ao Inferno e venceu Satanás e seus espíritos. Aleluia!
O homem é impotente diante da força diabólica, vencida na cruz do Calvário pelo Salvador (Cl:2.15 – ARA). Cristo tomou do diabo as chaves da casa dele (Ap:1.18), e fez isso por nós. Agora, em todas essas coisas, somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou (Rm:8.37). Não tema o inimigo, mas o derrote com a certeza da vitória!
O homem é impotente diante da força diabólica, vencida na cruz do Calvário pelo Salvador (Cl:2.15 – ARA). Cristo tomou do diabo as chaves da casa dele (Ap:1.18), e fez isso por nós. Agora, em todas essas coisas, somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou (Rm:8.37). Não tema o inimigo, mas o derrote com a certeza da vitória!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 56

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!