Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Não haverá entre elas cansado, nem claudicante; ninguém tosquenejará, nem dormirá; não se lhe desatará o cinto dos seus lombos, nem se lhe quebrará a correia dos seus sapatos.
Isaías 5.27
Ao falar do que o exército babilônico faria com Judá, o Senhor avisou que ele não se cansaria ou desistiria de cumprir sua missão. Isso simboliza o que os espíritos torturadores fazem com quem cai em suas mãos. Por isso, se o Altíssimo não libertar essa pessoa, ela jamais se livrará do poder do mal. O povo de Deus deveria dominar e nunca ser dominado; deveria estar por cima e nunca por baixo, sendo humilhado. Infelizmente, isso já aconteceu!
Ao nascermos de novo, a nossa salvação está garantida (Jo 3.3,5). Antes do novo nascimento, temos só a promessa de que seremos redimidos, mas chega o dia em que provamos que, de fato, queremos ser abençoados aqui e na eternidade. Então, a obra se completa. Tendo aceitado Jesus e sido batizados, somos cheios do Santo Espírito (At 2.38). Agora, podemos enfrentar qualquer tentação e sair vitoriosos. Mas fique ligado no que Deus diz na Sua Palavra para continuar de pé!
A orientação bíblica é simples de ser entendida: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Co 10.12). Uma das táticas do diabo é se fazer perdedor para os que não estão firmes na Rocha. Assim, são enganados pelo maligno e passam a se considerar melhores do que aqueles que vigiam e lutam para não pecar. Quando alguém se sente privilegiado, mesmo praticando o proibido, ele chega a pensar que tal ato agrada de Deus. Ore!
Os soldados babilônicos simbolizavam os espíritos malignos, pois não descansavam nem dormiam. Portanto, em todo o tempo, fique ligado com o Senhor. Sem dúvida, chegarão até você tentações parecendo inofensivas. Talvez o seu pensamento seja: “Deus não ficará triste se eu ceder a elas, pois, afinal, outros fizeram isso e não foram repreendidos”. Nessa hora, dê um passo atrás e jamais assuma o que o diabo lhe mostra!
Quem cair em tentação não ficará impune. Se você notar, durante o período de tentação, o Santo Espírito nunca abandona quem é tentado (1 Co 10.13). Não saia das mãos do Senhor, pois Ele impedirá que o inimigo o arrebate: As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos (Jo 10.27,28).
Quanto aos cintos dos babilônicos, Deus nos lembra que o diabo e seus demônios entram na guerra vestidos para obter a vitória, porém ela é algo que nunca conseguirão. Temos de estar firmes na fé, com os cintos apertados, dando-nos a mobilidade necessária nas lutas. Vá para a batalha e assuma que você está preparado para vencer o adversário, porque o próprio Deus revestiu você para isso! (Ef 6.10-18).
Jesus foi sozinho ao Inferno e venceu Satanás e seus comandados. Da mesma forma você obterá a vitória sobre o mal. A Bíblia dá a seguinte orientação: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho (Ec 4.9). É importante o casal lutar juntos!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!