Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe! O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe, fez menção do meu nome.
Isaías 49.1
Nesse versículo, o profeta Isaías traz uma mensagem para as pessoas que vivem em nosso meio e agem como sindicatos. Existem grupos compostos por empresários, empregados, donas de casa, professores, estudantes, profissionais liberais, mestres e operários, dentre outros. Todos precisam entender o plano divino para o homem. Se não ouvirem a Palavra do Senhor, a fé não operará em suas vidas.
A igreja precisa atentar para isso, porque, na sua composição, há indivíduos diferentes que precisam ser ensinados a crescer em Cristo. Eles devem receber a instrução separadamente, pois, talvez, um mais instruído não se sujeite ao tipo de ensinamento que os menos instruídos receberão. Todas as ilhas – grupos de pessoas – devem dar ouvidos ao Senhor; afinal, a cada minuto que passa, a volta de Jesus se aproxima. Certamente, se ela ocorresse agora, muitos se perderiam para sempre. Misericórdia!
Aqueles que estão longe de Deus, mesmo alguns sendo pregadores e bons membros da igreja, se não emendarem o seu caminho, serão excluídos do rol de pessoas que subirão com o Mestre (Hb 12.14). Eles só escutarão a Palavra se conseguirmos anunciá-la no nível deles. Uma coisa é participar do culto na igreja, outra é ministrar a mensagem do Novo Testamento aos perdidos, os quais, diga-se de passagem, precisam muito desse ensino.
O profeta está falando como se fosse o próprio Salvador, afirmando que o Senhor o chamou desde o ventre materno. Isso mostra que Deus conhece todos nos mínimos detalhes. Ao examinarmos a nossa origem diminuta, quando houve a fecundação do óvulo pelo espermatozoide pela qual nascemos, o Altíssimo já sabia o que seríamos ou a falta que teríamos ao nascer. Ele olhou para aquela massa informe e viu tudo o que somos ou seremos até o último momento na Terra (Sl 139.13-16).
Às vezes, muitos se mostram bons cristãos, mas, na verdade, estão longe do Reino dos Céus. Caso continuem assim, jamais serão salvos. Por isso, é preciso termos uma assistência maior de Deus, para lhes transmitirmos a Verdade. Quem segue Jesus ao longe, na hora da provação, agirá como Pedro, que O seguia após a Sua prisão, mas O negou categoricamente (Mt 26.58,74). Quem está distante do Senhor está perto do diabo!
Deus nos viu desde as entranhas da nossa mãe, lugares que sequer podem ser vistos sem a ajuda de um bom microscópio. Como Ele é Onisciente e tem presciência, nada consegue passar oculto aos Seus olhos (Hb 4.13). Assim que nos viu, já nos abençoou. Por isso, hoje, estamos no Seu Reino, procurando conhecer a Sua vontade. Não deixe de buscar o Altíssimo. Sem Ele, você nada poderá fazer. Creia e confie no bondoso coração de Deus.
Ao vê-lo no início da sua vida, quando ainda levaria nove meses para se desenvolver até se tornar uma pessoa como é agora, o Senhor fez menção do seu nome. Então, entregue o seu caminho a Cristo, que diz: Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jr 29.11).
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por