Global Social

Boa tarde! Imagens para você compartilhar entre amigos e parentes nesta tarde - AMALUZ

Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe! O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe, fez menção do meu nome.
Isaías 49.1
Nesse versículo, o profeta Isaías traz uma mensagem para as pessoas que vivem em nosso meio e agem como sindicatos. Existem grupos compostos por empresários, empregados, donas de casa, professores, estudantes, profissionais liberais, mestres e operários, dentre outros. Todos precisam entender o plano divino para o homem. Se não ouvirem a Palavra do Senhor, a fé não operará em suas vidas.
A igreja precisa atentar para isso, porque, na sua composição, há indivíduos diferentes que precisam ser ensinados a crescer em Cristo. Eles devem receber a instrução separadamente, pois, talvez, um mais instruído não se sujeite ao tipo de ensinamento que os menos instruídos receberão. Todas as ilhas – grupos de pessoas – devem dar ouvidos ao Senhor; afinal, a cada minuto que passa, a volta de Jesus se aproxima. Certamente, se ela ocorresse agora, muitos se perderiam para sempre. Misericórdia!
Aqueles que estão longe de Deus, mesmo alguns sendo pregadores e bons membros da igreja, se não emendarem o seu caminho, serão excluídos do rol de pessoas que subirão com o Mestre (Hb 12.14). Eles só escutarão a Palavra se conseguirmos anunciá-la no nível deles. Uma coisa é participar do culto na igreja, outra é ministrar a mensagem do Novo Testamento aos perdidos, os quais, diga-se de passagem, precisam muito desse ensino.
O profeta está falando como se fosse o próprio Salvador, afirmando que o Senhor o chamou desde o ventre materno. Isso mostra que Deus conhece todos nos mínimos detalhes. Ao examinarmos a nossa origem diminuta, quando houve a fecundação do óvulo pelo espermatozoide pela qual nascemos, o Altíssimo já sabia o que seríamos ou a falta que teríamos ao nascer. Ele olhou para aquela massa informe e viu tudo o que somos ou seremos até o último momento na Terra (Sl 139.13-16).
Às vezes, muitos se mostram bons cristãos, mas, na verdade, estão longe do Reino dos Céus. Caso continuem assim, jamais serão salvos. Por isso, é preciso termos uma assistência maior de Deus, para lhes transmitirmos a Verdade. Quem segue Jesus ao longe, na hora da provação, agirá como Pedro, que O seguia após a Sua prisão, mas O negou categoricamente (Mt 26.58,74). Quem está distante do Senhor está perto do diabo!
Deus nos viu desde as entranhas da nossa mãe, lugares que sequer podem ser vistos sem a ajuda de um bom microscópio. Como Ele é Onisciente e tem presciência, nada consegue passar oculto aos Seus olhos (Hb 4.13). Assim que nos viu, já nos abençoou. Por isso, hoje, estamos no Seu Reino, procurando conhecer a Sua vontade. Não deixe de buscar o Altíssimo. Sem Ele, você nada poderá fazer. Creia e confie no bondoso coração de Deus.
Ao vê-lo no início da sua vida, quando ainda levaria nove meses para se desenvolver até se tornar uma pessoa como é agora, o Senhor fez menção do seu nome. Então, entregue o seu caminho a Cristo, que diz: Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jr 29.11).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 2

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!