Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Loide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.
2 Timóteo 1.5
Paulo foi usado para nos dizer que pode existir em nosso meio a fé fingida e, portanto, falsa. Ora, é triste constatar que a corrupção alcançou algo tão bonito e bom como a fé. Nunca se esqueça de que daremos conta do que fizemos ou deixamos de fazer na missão dada pelo Senhor. Por isso, temos de ser zelosos ao sabermos a vontade dEle para nossa vida. Quem não serve a Ele de todo o coração não pode ser instrumento em Suas mãos. Infelizmente, o diabo tem dominado muitos filhos de Deus. Vigie!
A fé verdadeira nos torna intrépidos como o leão, que não teme a arma do caçador nem o tamanho do desafiante. Somos chamados para fazer parte do santo ministério do Altíssimo. Para isso, precisamos estar preparados e agir dentro do plano divino escrito na Bíblia. No Dia do acerto de contas, devemos ir diante do Juiz do Universo e dizer-Lhe que cumprimos com os nossos compromissos.
Esse tipo de fé habitou em Jesus. Veja, no mar bravio e descontrolado, com ventos fortes que faziam o mar ficar violento a ponto de encher o barco de água, o Mestre ficou em pé entre os discípulos e ordenou com a maior tranquilidade que tudo se acalmasse, e isso aconteceu (Mc 4.37-39). Do mesmo modo, temos de agir nas circunstâncias adversas. Não podemos fazer diferente do que Jesus fazia!
Cristo não temeu a turma de sacerdotes, escribas e fariseus que compareciam às suas reuniões de fé para O acusarem de ser charlatão. No pensamento deles, um paralítico que não podia andar de jeito algum, mas o Mestre mudava tudo, dizendo que os pecados do enfermo estavam perdoados. Para esses religiosos, Cristo blasfemava ao Se fazer igual a Deus, o Único capaz de perdoar pecados. Porém, o Salvador ordenou que o desenganado tomasse a cama e andasse (Mc 2.1-12).
A fé que havia em Timóteo não era fingida, e sim real, a única que Deus dá aos Seus servos. No entanto, alguns a perdem por medo e covardia e, depois, não tendo coragem de ir ao Pai para confessar seu erro, enganam criando histórias em suas vãs mentes. Seja uma pessoa de fé e verá que o poder divino atenderá às suas determinações iguais às do Mestre. Não importa quem seja usado por Deus; se seguir Jesus, obterá resultado igual.
Não estamos falando da fé errada, nem de pessoas que viviam em pecado, e sim de alguns que até são rigorosos na doutrina, mas perderam a capacidade de agir segundo a Palavra de Deus. A Bíblia dá a seguinte exortação a quem é fiel a Deus: Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados (2 Co 13.5).
Essa era a fé demonstrada por Eunice, a mãe de Timóteo, e por Loide, sua avó. Agora habitava nele. Quão bom é para o filho, neto ou bisneto de pessoas que se deram a Deus e lhes deixaram uma herança! Se você é o primeiro a ser salvo em sua casa, esforce-se para preservar a fé real e, assim, abençoar os seus descendentes.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 21

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!