Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Para que a comunicação da tua fé seja eficaz, no conhecimento de todo o bem que em vós há, por Cristo Jesus.
Filemom 1.6
No versículo usado na mensagem anterior, parecia que Paulo estava fazendo um elogio ao amigo Filemom, hospedeiro da igreja de Colossos. A verdade era bem diferente, pois, no versículo 4, o apóstolo afirmou lembrar-se dele nas orações. Agora, explica que mencionava o nome dele diante do Senhor, para que sua fé fosse eficaz. É bom aprender com o Senhor.
O apóstolo se lembrava de Filemom, para que a comunicação da sua fé alcançasse o resultado desejado, produzindo o que o Altíssimo esperava, independentemente de auxílio humano. Os salvos precisam agir como se fossem deuses, ou seja: debaixo da unção do Senhor, fazendo o mesmo que Ele faria, caso ainda estivesse aqui entre nós (Jo 10.34,35). Deus quer que sejamos fiéis!
A sua fé tem de ser produtiva de acordo com o conhecimento que lhe foi dado. Temos de parar de ser místicos. Precisamos viver perante Deus de tal modo que, ao usarmos o Nome de Jesus, a ação divina opere semelhantemente ao que se fazia sob as ordens do Salvador. O leproso registrado em Mateus 8 ouviu e entendeu que poderia ser curado, se tivesse o sim de Cristo (Mt 8.2,3). Assim, a carne dele se regenerou.
Quando nos colocamos diante de Deus, ficamos frente a frente com o Ser que criou todas as coisas do nada. Ele disse: Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Com o Senhor, podemos realizar tudo o que foi feito ao leproso. A operação da fé daquele homem seria efetiva no conhecimento da vontade de Deus!
O que é eficaz produz o efeito para o qual foi enviado (Is 55.11), nas condições determinadas, sem assistência de ninguém. A Bíblia é bem clara sobre a ação do Salvador: E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar (Hb 4.13). Jesus nos dá a vitória, mas precisamos estar nEle, e Suas palavras, em nós! Se crê, você pode!
Nas palavras de Paulo, todo bem já estava em Filemom, por Cristo Jesus. Esse mesmo bem reside no salvo – que se arrependeu de seus pecados, nasceu de novo, foi batizado nas águas e no Espírito Santo. Quando tudo isso ocorre em nós, estamos nos primeiros passos para uma operação eficiente da nossa fé. Entender o motivo de pararmos é a questão: Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? (Gl 5.7). Volte à corrida agora!
O homem aprende muito observando a Palavra, mas de nada valerá se não a colocar em prática. Assuma em Cristo e repreenda o inimigo. Afinal, a luz chegou a você para ser colocada no velador, iluminando tudo e todos de modo perfeito (Mt 5.15,16). Seja a pessoa preparada pelo Senhor para realizar a vontade dEle. Ele sabe de tudo e amou você!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 37

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!