Global Social

https://i.ibb.co/M9DtmR8/2117.gif

Assim fala o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a Casa do SENHOR deve ser edificada.
Ageu 1.2
Algumas pessoas teimam em dizer que “a voz do povo é a voz de Deus”, mas isso está longe de ser verdade. O Senhor Se faz ouvir na revelação da Palavra e no coração de quem Lhe obedece. Julgar qualquer coisa e, principalmente, referir-se à data em que a Casa do Senhor deve ser edificada é para quem anda na Sua presença e recebe a revelação do Céu clara e precisa. Daremos conta de toda palavra ociosa que falarmos (Mt 12.36).
Somente o Altíssimo sabe os tempos e as estações que Ele tem estabelecido por Seu próprio poder. De modo meio indelicado, os discípulos tentaram saber de Jesus a época em que o reino seria restaurado a Israel. O Mestre respondeu: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder (At 1.7). Deixe com o Senhor a entrega das revelações. Fique apenas com o que Ele fala!
Muitas vezes, familiares queridos e bem-intencionados nos atrapalham com seus gestos de amor e amizade, dizendo-nos como devemos agir. Ora, aqueles que vivem pela fé procuram conhecer a vontade de Deus e têm de esperar até que Ele lhes revele Seu plano. Contudo, esses nossos parentes costumam nos dizer que certas coisas deveriam ser do jeito deles. Cuidado com os conselhos vãos!
Ao profeta Ageu foi revelado que o povo entrava por um caminho perigoso. Ao dizer que o tempo de edificação da Casa do Senhor ainda não tinha chegado, aquelas pessoas corriam o risco de atrapalhar a construção do templo. E de quem seria a culpa? Quando não temos a definição de Deus de como proceder, precisamos clamar; afinal, sem a ajuda do Alto, tropeçaremos. Só Ele pode nos revelar o tempo e o modo (Ec 8.5,6).
Os anos de exílio estavam terminando, e milhares já haviam voltado a Israel, mas muitos não tinham conservado a comunhão com o Senhor. Por isso, não sabiam o que falar sobre a obra. Dos que foram para o cativeiro, a maioria morrera, e os que eram jovens quando partiram para a Babilônia voltavam bem avançados em idade. Ageu, pelo que lemos no capítulo 2, versículo 3, era considerado um centenário. Afirme algo unicamente se Deus lhe revelar!
Seja comedido, deixando que o Espírito Santo lhe ensine sobre tudo, para não falar algo fora do propósito divino. Quem eram eles para opinar a respeito de um assunto de tão grande envergadura? Deixemos o Altíssimo dirigir Sua obra, enquanto nos dedicamos a viver em Sua presença. Sem Ele, nada somos, mas, com Sua ajuda, podemos tudo (Jo 15.5). O que você diz?
Quando seguimos a direção do Céu, temos a possibilidade de falar o que é 100% certo. No entanto, se não vivemos diante do Senhor, a probabilidade de errar é grande. Com temor e tremor, faz-se a Sua bendita vontade, para que Ele seja engrandecido em TUDO em nossa vida. Deus é nosso Amigo verdadeiro! Você crê?
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 36

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!