Global Social

Não podemos falar de esperança, sem mencionar o trabalho que dignifica todas as coisas. Tudo o que existe está vinculado ao labor.

Falemos, por exemplo, da esperança, mas teremos de lutar para alcançá-la, que ela conforta e traz a paz ao coração.

Busquemos, pois, todos os dias, acertar nossa vida, aprimorando nossas ideias e consertando nossas atitudes, para que possamos alcançar a harmonia, passando a vivê-la. Eis a esperança a surgir nos caminhos de quem lida, buscando o melhor, sem que a blasfémia saia da sua boca.

O comum é nos alegrarmos somente quando estamos sendo agraciados com a paz, com o bem-estar; vamos, entretanto, agradecer a Deus por tudo o que recebemos, nas dimensões que o Senhor achar conveniente. Espalhar o inconveniente é responsabilizar-se pelo mal que se faz. E é nesta hora que devemos falar da esperança e da fé, e fazer a caridade, confiando nela, para que o amor nos sustente a vida.

Devemos usar o nosso tempo no esmero, aprimorando-se cada vez mais, de maneira que a nossa vida fique mais sublimada em altos entendimentos. Comecemos logo a tarefa nos pensamentos, de modo que as nossas ideias sejam puras e a nossa atenção voltada em direção à palavra, de tal modo que ela seja purificada, fazendo crescer o bem, estendendo o amor por onde quer que seja.

Levanta meu irmão, o teu ânimo em tudo o que fizeres e confia no Senhor, porque quando nos falta a esperança, sentimo-nos enfraquecidos nas lutas. Se o serviço é bom, vamos em frente, ajudando aos que sofrem; se o trabalho é bom, auxiliemos aos que padecem; se o trabalho é vida, laboremos todos os dias para espalhar essas bênçãos de Deus em todo o mundo.

Acha-se entregue a nós o cuidado de fazer circular o exercício da caridade.

Não podemos esquecer a natureza, que trabalha no silêncio, em benefício de todos, sem exigências; são as "mãos" de Deus de Deus operando por todos os meios, ajudando e servindo, ofertando paz e alegria para todos os povos: observa os frutos, a alimentação, os remédios, e mesmo as vestes, a variedade do que precisamos... Ela, a natureza, se faz mãe e nos entrega com amor e carinho, na feição de caridade, tudo o que é produto do trabalho divino.

Compete a todos nós agradecer pelo que recebemos, e também doar com alegria; libertemo-nos da inércia, abraçando, sem perda das horas, o serviço a fazer, que as bênçãos da luz chegarão ao ambiente do trabalho. E tudo isso ser-nos-á a grande esperança.

Juntemo-nos ao Cristo no trabalho com Deus, porque Ele nos diz que o Pai labora sempre, e que Ele nunca parou na obra do bem universal. Se acreditamos que a vida é movimento, essa é a tarefa universal de Deus.

(João Nunes Maia por Miramez. In: Cura-te a ti mesmo)

Visualizações: 28

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!