Global Social

https://amplino.org/wp-content/uploads/2018/12/boa-tarde-abencoada-amigos.png

Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão, porquanto desviara o coração do SENHOR, Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.
1 Reis:11.9
Pobre de quem se deixa levar pelas mentiras do diabo, vivendo dissolutamente. Chegará o dia em que haveremos de prestar contas dos nossos atos. Não podemos ceder às palavras doces de algumas pessoas usadas pelo inimigo, as quais não têm o temor de Deus no coração. O rei sábio achava que não havia problema em se relacionar com as mulheres que cruzavam o seu caminho, mas o Senhor estava para lhe dar a última chance.
O Altíssimo é benigno, de bom caráter. Mesmo você tendo se apartado da presença dEle, Ele não quer a sua perdição. O Pai sabe como será o sofrimento eterno e, uma vez tendo caído lá, ninguém será retirado. No lago de fogo e enxofre, não haverá o Espírito Santo para levar ao arrependimento os que lá estiverem, pois essa fase é somente na Terra. Procure o perdão agora. Quem não se acertar com Jesus jamais terá segunda chance. Seja sábio!
Caso a paciência de Deus se esgote em relação a uma pessoa, ela estará com problemas. O Senhor é longânime e dá várias oportunidades para o pecador se arrepender. Se ele não buscar o perdão e continuar no erro, um dia ouvirá de Deus: “Basta!” (Pv:29.1). Então, de nada adiantará orar. O profeta Samuel orou em favor de Saul, mas o Senhor disse que havia escolhido outra pessoa para reinar sobre Seu povo (1 Sm:16.1ss). E, assim, Davi reinou!
Deus não Se move por palavras, e sim pela nossa fé em Sua Palavra. O pedido de um homem não muda a decisão divina. Belsazar, filho de Nabucodonosor, rei da Babilônia, não se humilhou, mesmo sabendo do ocorrido com seu pai, o qual morou no pasto e comeu capim com os bois. Ele pegou os utensílios do templo santo de Jerusalém e os usou para servir vinho a seu pai e a outros da sua corte. Por isso, a mão do Senhor escreveu a condenação na parede (Dn:5. 1-4).
Ninguém sabia o significado das palavras Mene, Mene, Tequel, Parsim. O profeta Daniel as traduziu do seguinte modo: Contou Deus o teu reino e o acabou; pesado foste na balança e foste achado em falta; dividido foi o teu reino e deu-se aos medos e aos persas (Dn:5.25-28). Quando uma pessoa agir erradamente a ponto de ultrapassar o limite da paciência de Deus, a mão divina, assim como no episódio do rei Belsazar, escreverá o recado que ela não estará esperando. Acerte-se com o Pai agora!
O Todo-Poderoso Se indignou com Salomão. Algumas pessoas caem na mesma tentação desse rei, pois desprezam as orientações de Deus e decidem seguir coisas temporárias. Depois, como consequência, elas sofrerão longe da presença divina, no lago de fogo ardente. Daqui a bilhões de anos, lá estarão. Será que gostam de si mesmas?
Por duas vezes, Deus apareceu para o rei a quem Ele fez o mais sábio, mas Salomão deu ouvidos ao diabo. Por que alguns se deixam enganar por tão pouco? Ainda que o inimigo oferecesse o ouro do mundo inteiro e outras riquezas, não valeria a pena perder a vida eterna. Ora, passar um só dia debaixo do sofrimento eterno já seria um imenso prejuízo. Creia no Senhor!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 25

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!