Global Social

E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se me não abençoares.
Génesis 32.26
Escrevendo a segunda carta a Timóteo, o apóstolo Paulo disse: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Tm 2.15). Se Timóteo fosse um esportista escalado para um jogo, deveria apresentar-se de modo a não fazer feio perante o técnico. Da mesma forma temos de nos colocar diante de Deus, prontos para a Sua obra, depois de termos exercitado na Palavra e na oração (At 6.4).
Para mim, o fato de aparecer um homem lutando contra Jacó, quando este orava para ficar livre de Esaú – que ia encontrá-lo com 400 homens –, era como um exercício para o patriarca, a fim de determinar a mudança de comportamento no coração do irmão. Este, ainda no ventre materno, roubara dele o direito à primogenitura, nascendo na sua frente (Gn 25.24-26). Exercite-se para vencer suas crises e problemas!
Ao receber a notícia da formação de uma confederação de nações para destruir Judá, o rei Josafá percebeu que, sem a ajuda do Senhor, não haveria a menor condição de responder à altura dessa agressão. Só Deus podia fazer a obra. Então, o rei convocou todo o povo a ir até Jerusalém. Ele sabia que, se os habitantes de Judá estivessem firmes diante de Deus, o próprio Senhor Se encarregaria de dar a resposta merecida aos inimigos.
O povo concordou, dirigiu-se à cidade do grande Rei e se reuniu ali. Eram pessoas de toda a nação que se uniram ao rei para pedir misericórdia. Josafá abriu o coração perante o Senhor, pedindo ajuda, e o povo concordou em súplicas, para que lhes fosse dado o livramento. Na sua oração, o rei fez um relato histórico do que Deus realizara em favor deles e pediu que Ele julgasse os moabitas, amonitas e os de Seir, pois não haviam tocado neles quando estavam assumindo Canaã (2 Cr 20.1-14).
Aquele foi um dia de grande exercício espiritual, quando confessaram seus pecados e a fé no Todo-Poderoso. Homens, mulheres e crianças foram a Jerusalém. Ali, o Altíssimo respondeu de um modo que nunca pensaram ser possível. Eis as palavras do profeta Jaaziel: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus (2 Cr 20.15). Eles obedeceram!
Já Ezequias enfrentou uma das maiores provações da sua vida, ao ficar enfermo de um grave mal. O profeta Isaías foi chamado para interceder por ele, porém, ao chegar, o Senhor lhe deu um recado nada agradável: Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, filho de Amoz, o profeta, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás (Is 38.1).
O rei precisava se exercitar e assim o fez: Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Ah! SENHOR, lembra-te, peço-te, de que andei diante de ti em verdade e com coração perfeito e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo (Is 38.2,3). Proceda do mesmo modo e verá que Deus o ama também. A sua fé lhe mostrará a saída!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 24

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!