Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice.
1 Coríntios 11.28
As advertências do Senhor devem ser levadas a sério, porque Ele só fala algo importante e com propósito. Segundo Jesus, erramos por desconhecermos nossos deveres e direitos (Mt 22.29). Então, é sempre bom procurar entender o que nos cabe fazer. Dar à Palavra de Deus o lugar determinado o fará viver livre do sofrimento e abrirá os olhos do seu espírito, para que você vença os problemas. Vigie!
O versículo em estudo fala sobre a santa ceia, advertindo-nos a não dar lugar ao diabo. Se não lhe fecharmos as portas, usando o conhecimento da Palavra, ele continuará a nos atacar apesar da oração que fizermos. Devemos obedecer à seguinte advertência das Escrituras: Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar (1 Pe 5.8).
Temos de examinar como vivemos neste mundo mau, onde somos expostos às tentações (Ef 5.15-17). Se guardamos os mandamentos do Senhor, recusando as ofertas do inimigo, não há problema em participar da santa ceia. Porém, se cedemos ao maligno e deixamos de confessar isso a Deus, a fim de sermos perdoados, é melhor não nos assentarmos à Sua mesa para comer do pão e beber do sangue de Cristo.
Por que não abrimos o coração para o Senhor? Será que gostamos de estar separados do Altíssimo? Ora, na volta de Cristo, estando separados do Pai aqui, continuaremos apartados na eternidade. Precisamos estar em comunhão com Ele; assim, nada nos separará do Seu amor (1 Jo 1.5-7). Por que deixar a confissão de que erramos para mais tarde, se desconhecemos a hora da nossa partida? Muitas pessoas acham que terão tempo de se achegar a Ele antes de morrer, mas quem garante isso? Além disso, quem pensa assim está, de fato, arrependido de seus pecados? (At 2.38).
Todos devem aproveitar o último minuto para se acertar de uma vez por todas com Deus, antes de pegar o pão e o vinho. Se Ele nos orienta a refletir sobre os nossos atos, Ele está nos dando a oportunidade de nos redimir; então, temos de aproveitá-la. Após reconhecer as nossas transgressões, somos perdoados e purificados, como declara a Palavra: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9). Creia e viva!
Tendo o coração limpo, logo podemos pegar o pão e comê-lo, crendo que é, espiritualmente, o corpo do Senhor, o qual levou nossas dores e enfermidades (Is 53.4,5). Então, ele se transforma em corpo de nossos corpos, músculo de nossos músculos e assim por diante. No Egito, depois de comerem o Cordeiro Pascoal, simbolizando o Messias que havia de vir, todos foram curados: Mas, a eles, os fez sair com prata e ouro, e entre as suas tribos não houve um só enfermo (Sl 105.37).
Beber do cálice é importantíssimo. Nesse ato, você entra em plena comunhão com o Altíssimo, revivendo a última ceia da qual Jesus participou com os apóstolos. Assim, Ele disse: E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até àquele Dia em que o beba de novo convosco no Reino de meu Pai (Mt 26.29). Prepare-se para esse momento! Que Dia especial! Amém?
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 32

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!