Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Por isso, o SENHOR esperará para ter misericórdia de vós; e, por isso, será exalçado para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de equidade. Bem-aventurados todos os que nele esperam.
Isaías 30.18
O Senhor Se mostra nas Escrituras como um Deus de paciência, o qual espera até a última hora para não condenar ninguém ao suplício eterno (1 Tm 2.3,4; 2 Pe 3.9). Olhando para o que Deus diz na Bíblia, somos levados a acreditar que, realmente, Ele Se importa com a nossa futura habitação, por isso não trata o homem logo após este ter cometido erros, como seria de esperar. A paciência do Altíssimo se deve ao amor d'Ele por aqueles que criou para viverem em comunhão com Ele (Lm 3.22,23). Deus é bom!
O versículo que estamos estudando garante: o Senhor aguardará o homem se voltar para Ele, confessando os seus erros e assumindo a misericórdia divina. Deus entende que somos fracos; afinal, com o pecado cometido por Adão, a morte – a natureza do diabo – entrou em nós e nos fez suscetíveis às tentações. Porém, isso não deve ser usado como desculpa para continuar transgredindo, porque Jesus já despiu o diabo do poder de nos oprimir (Jo 12.31; 19.30).
Temos de crer no Senhor conforme as Escrituras O apresentam: Deus Todo-Poderoso, capaz de dar solução a qualquer problema. Mas, se O compararmos aos deuses das religiões, inventados pelo homem ou apresentados por Satanás, Ele não poderá operar. Ora, o Altíssimo é o que O fazemos ser. Ele cumprirá as Suas promessas, se confiarmos na Sua Palavra. A Bíblia é o Livro para ser examinado dia a dia, sem cessar (Sl 1.1-3)!
Deus espera que O engrandeçamos para agir em nosso favor. Quem crer em um deus nanico, impotente, ou sem forças para ajudar os que nele confiam, certamente, não terá o socorro do verdadeiro Deus. Ele é o que declara ser e faz o que diz (Nm 23.19). Da mesma forma, o homem é o que o Senhor diz e pode fazer o que Ele autoriza. Quando essa pessoa crer, a mão poderosa do Pai celestial entrará em ação e executará a obra necessária. Ele e a Sua Palavra são um só!
Quem exalça Deus faz bem a si mesmo. Desse modo, Ele pode Se compadecer dessa pessoa. Os que tratam Jesus como alguém comum jamais serão auxiliados nos tempos de luta. O melhor sempre é respeitar o Criador, pois Ele pode atuar em favor de todos em qualquer situação. Entenda que o Altíssimo e o Seu amor não mudam como as estações do ano, nem esfria no inverno, nem aquece no verão!
O Senhor é Deus de equidade – trata todos igualmente (Dt 10.17). Por isso, podemos dizer a qualquer pessoa: não há favoritos. O Altíssimo atende a quem vai até Ele com fé, por dar ouvidos à Palavra, e tal pessoa recebe as bênçãos (Jo 6.37). Não há a mínima condição de Deus deixar de dar atenção a quem O busca na revelação das Escrituras. Na verdade, aqueles que aprendem os seus direitos em Cristo devem logo tomar posse deles pela fé.
O segredo de quem deseja o favor divino é estar alinhado com a Palavra de Deus. Sem sombra de dúvida, podemos declarar: aqueles que esperarem no Senhor serão bem-sucedidos nos seus pleitos (Is 40.31). Alinhe-se à Verdade, e ela o libertará completamente!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!