Global Social

Pode ser uma imagem de texto que diz "Bom Dia Amanhecer com alegria no coração é Deus a sussurar... Você nasceu para ser feliz... *Delfina Santos* Estrela Amigos Mimás mas"

Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Simão? E não estão aqui connosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.
Marcos:6.3
A ida de Jesus a Nazaré foi cercada de muita expectativa. Ao ouvirem a respeito das Suas maravilhas, os contemporâneos de Cristo não acreditavam que aquele carpinteiro - homem simples, o qual, anteriormente, não havia feito nada de especial na cidade, a não ser no Seu ofício -, agora, pela virtude do Santo Espírito, realizava o que ninguém jamais tinha feito. Esses prodígios aconteciam aonde o Mestre passasse, e as pessoas da cidade iam vê-Lo. Porém, a pregação positiva do Salvador os incomodava.
Todos ficavam maravilhados com a sabedoria de Jesus ao explicar as Escrituras, e logo se perguntavam como aquilo podia estar acontecendo. Quando há preconceito nas pessoas, elas sequer raciocinam com a grandeza do que ouvem e, nesses casos, o prejuízo se torna maior. Quem não recebe a Palavra de Jesus não recebe o Pai e, por isso, mesmo sendo um religioso fervoroso em sua congregação, não obterá a resposta celestial.
Ao narrar as obras de Deus em outras cidades, o Mestre notou que, em vez de ficarem alegres, eles indagavam uns aos outros como aquilo era possível. Ao negarem as operações do poder divino, embora as pessoas contassem as bênçãos recebidas, eles incorriam em um grande erro: achar que o Todo-Poderoso não está no controle de tudo. Jesus, em outras palavras, disse que nada acontece sem a aprovação do Céu (Lc:12.7; Lc: 21.18). O Pai dirige a obra!
Nazaré era uma cidade de má fama, por causa de coisas terríveis praticadas por alguns moradores. Naquela ocasião, as pessoas da sinagoga devem ter dito: “Como se não bastasse o que já se diz daqui, agora vem esse “carpinteirozinho”, membro de uma família pobre e numerosa (só de filhos Maria teve cinco, fora as meninas), com essa história de que Deus opera por intermédio dele, fazendo maravilhas”. O preconceito é um dos maiores responsáveis por tanta injustiça no mundo. Misericórdia!
Devem ter falado a respeito de José, marido de Maria, que, provavelmente, já teria morrido; no entanto, como isso não está escrito na Bíblia, não se pode afirmar se essa hipótese era verdadeira. Jamais devemos aceitar o que as Escrituras não dizem (Dt: 29.29). Os habitantes da cidade escandalizaram-se no Nazareno, o Verbo de Deus, o qual vivia no meio deles havia pouco tempo. Eles desprezaram o Arquiteto que planejou e executou toda a criação.
Hoje, mesmo testemunhando o agir do Senhor, muitas pessoas não conseguem crer. Os perdidos precisam da intercessão dos filhos de Deus, pois o diabo tem cegado o entendimento deles (2 Co:4.4). Somente com a fé em Cristo, iremos libertá-los de modo verdadeiro. Deus nos usará para Sua glória, e todos verão em Jesus a razão de viver, porque Ele veio e morreu para salvar todos.
Os nazarenos fizeram o contrário, escandalizando-se em Quem veio ao mundo para nos livrar da eterna perdição. Muitos se perderão eternamente pelo fato de não aceitarem Jesus como seu Salvador. Você já é salvo, ou não vê motivo para isso?
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 36

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!