Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras, as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.
1 Reis:11.8
Uma vez nas mãos do diabo, a pessoa não para de cair em novas transgressões. Afinal, um abismo chama outro abismo (Sl:42.7). Como Salomão tinha mulheres estrangeiras, que foram acostumadas a procurar ajuda em “deuses” estranhos, nas diversas e variadas crises, elas queriam a companhia dele nas oferendas aos espíritos das trevas. E lá estava o ungido do Senhor para atender aos pedidos delas. Vigiar e orar faz bem!
Quando um homem é levado pela carne, logo conclui que a esposa não é suficiente para satisfazê-lo. Como se o pecado fosse algo normal, Salomão não viu o show de irresponsabilidades a que se submeteu. O apaixonado se dedica a agir em razão do seu desejo, desprezando as advertências bíblicas dadas para preservá-lo da morte. A fé na Palavra deixa de ser importante, pois o que lhe interessa é “viver a vida”!
Em pouco tempo, o rei sábio estava se curvando ao apelo de suas amadas e, como eram muitas, praticamente não fazia outra coisa a não ser dar atenção a elas. A sua má escolha o fez prisioneiro da lascívia. Ora, ele sabia do conselho que Davi lhe dera, falando a respeito de como deveria servir ao Senhor (1 Rs:2.1-4), mas fez o contrário, servindo aos ídolos das suas “deusas”. Como podemos ajudar a quem está nessa situação?
Temos um desafio pela frente, pois, com a invasão da pornografia nos meios de comunicação e nas mídias sociais, haverá um aumento de pessoas que cairão em tentação. É o diabo, no seu desespero, agindo com rapidez: Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo (Ap:12.12).
Em vez de se animarem com o fato de que o fim de todas as coisas na Terra está chegando, muitos se alegram com a investida do diabo. Ora, quem dá atenção ao acusador e às suas tentações haverá de se desesperar no Grande Dia, quando lhe será ordenado marchar em direção ao lago de fogo e enxofre (Ap:21.8. Por que deixar as promessas divinas para usufruir do pecado, se o destino reservado ao ímpio será triste? Reflita e volte-se para Deus!
Davi disse: E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre (1 Cr:28.9). É preciso acordar, meditar e arrepender-se, pois, para quem continua no erro, o destino será o sofrimento eterno.
Fique ao lado da sua metade, veja o estado dos seus filhos e peça a Deus que mostre o que aconteceria com você agora, caso morresse. Se o que Ele lhe mostrar for perdição, sua única saída será recomeçar a seguir a Jesus. Se lhe for dito que você está bem, peça-Lhe que o ajude a melhorar. Não há tempo a perder, o relógio do Senhor já está chegando à meia-noite!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por