Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E o Senhor, teu Deus, circuncidará o teu coração e o coração de tua semente, para amares ao Senhor, teu Deus, com todo o coração e com toda a tua alma, para que vivas.
Deuteronómio 30.6
O homem que não tem seu coração circuncidado – o que ocorre no batismo nas águas – vive perigosamente. O batismo – considerado uma demonstração de conversão a Cristo – é mais do que isso. Nele, recebemos, pelo menos, seis bênçãos necessárias aos que desejam estar bem com Deus e fazer a Sua obra. Sem a marca de Cristo – um dos significados desse batismo –, não faremos a diferença entre as pessoas.
A circuncisão era obrigatória no Antigo Testamento, e isso antes mesmo de o Senhor ter dado a Lei por intermédio de Moisés. Não somente os pais deveriam ser circuncidados, mas também os seus filhos. O exemplo dessa ordem foi quando Deus quase matou Moisés, por ele não tê-la realizado no seu filho: Então, Zípora tomou uma pedra aguda, e circuncidou o prepúcio de seu filho, e o lançou a seus pés, e disse: Certamente me és um esposo sanguinário (Êx 4.25). Era necessário!
Naqueles dias, a circuncisão era feita fisicamente, mas hoje acontece no espírito. É a marca que todo salvo deve ter, pois, nas batalhas espirituais, os anjos e os demônios olham e sabem se a pessoa é de Deus ou não. O incircunciso não consegue dar ao Pai celestial o amor que Ele merece: ter os mandamentos e obedecer a eles. Por não fazer isso, a pessoa deixa de ser amada pelo Senhor, e isso nunca podemos permitir. Vigie!
Nós e a nossa semente devemos amar a Deus de todo o coração. Em outras palavras, é preciso cumprir os mandamentos com toda a força necessária, sem abandonar a luta. Aqueles que alegam qualquer motivo para não estarem nas pelejas espirituais dão ao diabo o certificado de vencedor. Misericórdia! Isso jamais deve acontecer com o salvo. Saul errou ao não aguardar Samuel. Espere Samuel chegar!
Um dia, Saul cercou Davi para matá-lo, mas este tinha a certeza de que Deus não o abandonaria, por isso ficou firme: E Saul ia desta banda do monte, e Davi e os seus homens, da outra banda do monte; e sucedeu que Davi se apressou a escapar de Saul; Saul, porém, e os seus homens cercaram Davi e os seus homens, para lançar mão deles (1 Sm 23.26). Então, o rei recebeu a notícia de que os filisteus haviam invadido Israel e, por isso, deixou de seguir Davi.
Mais um pouco, e o filho de Jessé seria morto. Porém, Deus fez surgir aquele mensageiro, e o rei deixou tal assunto para depois, pois tinha de defender a sua terra. Sempre que você e os seus estiverem em aperto, lembre-se: o Senhor pode livrá-los. Deus está com quem confia n'Ele. Veja: a mão divina guardou Davi, enviando o mensageiro a Saul. O Pai age em favor dos Seus filhos.
Com o coração circuncidado, você será bem-sucedido. Em qualquer crise, ao pedir a ajuda do Altíssimo, você verá que Ele irá protegê-lo. Mais tarde, Saul entrou em uma caverna para aliviar o ventre, e Davi estava lá, mas este poupou a vida do rei (1 Sm 24.3-22).
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por