Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E o Senhor, teu Deus, circuncidará o teu coração e o coração de tua semente, para amares ao Senhor, teu Deus, com todo o coração e com toda a tua alma, para que vivas.
Deuteronómio 30.6
O homem que não tem seu coração circuncidado – o que ocorre no batismo nas águas – vive perigosamente. O batismo – considerado uma demonstração de conversão a Cristo – é mais do que isso. Nele, recebemos, pelo menos, seis bênçãos necessárias aos que desejam estar bem com Deus e fazer a Sua obra. Sem a marca de Cristo – um dos significados desse batismo –, não faremos a diferença entre as pessoas.
A circuncisão era obrigatória no Antigo Testamento, e isso antes mesmo de o Senhor ter dado a Lei por intermédio de Moisés. Não somente os pais deveriam ser circuncidados, mas também os seus filhos. O exemplo dessa ordem foi quando Deus quase matou Moisés, por ele não tê-la realizado no seu filho: Então, Zípora tomou uma pedra aguda, e circuncidou o prepúcio de seu filho, e o lançou a seus pés, e disse: Certamente me és um esposo sanguinário (Êx 4.25). Era necessário!
Naqueles dias, a circuncisão era feita fisicamente, mas hoje acontece no espírito. É a marca que todo salvo deve ter, pois, nas batalhas espirituais, os anjos e os demônios olham e sabem se a pessoa é de Deus ou não. O incircunciso não consegue dar ao Pai celestial o amor que Ele merece: ter os mandamentos e obedecer a eles. Por não fazer isso, a pessoa deixa de ser amada pelo Senhor, e isso nunca podemos permitir. Vigie!
Nós e a nossa semente devemos amar a Deus de todo o coração. Em outras palavras, é preciso cumprir os mandamentos com toda a força necessária, sem abandonar a luta. Aqueles que alegam qualquer motivo para não estarem nas pelejas espirituais dão ao diabo o certificado de vencedor. Misericórdia! Isso jamais deve acontecer com o salvo. Saul errou ao não aguardar Samuel. Espere Samuel chegar!
Um dia, Saul cercou Davi para matá-lo, mas este tinha a certeza de que Deus não o abandonaria, por isso ficou firme: E Saul ia desta banda do monte, e Davi e os seus homens, da outra banda do monte; e sucedeu que Davi se apressou a escapar de Saul; Saul, porém, e os seus homens cercaram Davi e os seus homens, para lançar mão deles (1 Sm 23.26). Então, o rei recebeu a notícia de que os filisteus haviam invadido Israel e, por isso, deixou de seguir Davi.
Mais um pouco, e o filho de Jessé seria morto. Porém, Deus fez surgir aquele mensageiro, e o rei deixou tal assunto para depois, pois tinha de defender a sua terra. Sempre que você e os seus estiverem em aperto, lembre-se: o Senhor pode livrá-los. Deus está com quem confia n'Ele. Veja: a mão divina guardou Davi, enviando o mensageiro a Saul. O Pai age em favor dos Seus filhos.
Com o coração circuncidado, você será bem-sucedido. Em qualquer crise, ao pedir a ajuda do Altíssimo, você verá que Ele irá protegê-lo. Mais tarde, Saul entrou em uma caverna para aliviar o ventre, e Davi estava lá, mas este poupou a vida do rei (1 Sm 24.3-22).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 16

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!