Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Eis aqui esta terra, eu a dei diante de vós; entrai e possuí a terra que o SENHOR jurou a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, que a daria a eles e à sua semente depois deles.
Deuteronômio:1.8
Moisés foi usado como profeta para a Igreja de Cristo. O mundo está maduro para ouvir falar da salvação providenciada por Jesus. Agora, isso nada tem a ver com ser favorável ou desfavorável a qualquer religião, mas, sim, com o ato redentor executado por Cristo em prol da humanidade, a fim de que as pessoas não pereçam nas densas trevas. Temos de mudar o discurso, o enfoque, e levar todos aos pés de Jesus. Assim, aprenderão sobre o direito de participar da obra de redenção.
Aquele que foi achado no rio Nilo disse: Eis aqui esta terra, eu a dei diante de vós. Essa declaração representa o Pai falando daquilo que foi consumado em nosso favor, o qual levará milhares de pessoas a encontrar a felicidade eterna. O único meio de isso ocorrer é pela fé em Cristo. Tudo o que o mundo conheceu da obra realizada pelo Salvador é pouco em relação ao trabalho feito na cruz do Calvário. Ali está a solução completa para todos os problemas. Rendam-se!
Só precisamos entrar e possuir a Terra das Promessas divinas. Então, cessarão as guerras, a corrupção e a mentira. Não há lugar para aventureiros, os quais tentam se realizar de modo escuso, valendo-se das oportunidades dadas por Deus aos Seus filhos. Porém, qualquer um pode e deve procurar salvar a própria vida, entregando-a ao Senhor. Assim, ao passar pela Porta estreita e pelo Caminho apertado, ficará livre dos seus pecados e da condenação.
A declaração do Senhor é fortíssima e será cumprida na íntegra, visto que Ele empenhou Sua Palavra. Desse modo, a Igreja deve ocupar o seu lugar de casa de oração para os povos, levando-os ao contato pessoal com Deus. A conversão à base de lógica não tem valor eterno, porque, se a obra não proceder do Espírito Santo, o “convertido” será um problema para a Igreja de Cristo. A carne para nada aproveita (Jo:6.63).
O Reino de Jesus não é deste mundo. Sendo assim, a nossa Terra Prometida é espiritual. Logo, devemos nos preocupar em resgatar as pessoas das trevas, em vez de pensar em poder temporal. O Mestre tem nos mostrado que o essencial é a salvação de cada um, pois as riquezas deste mundo serão queimadas após a volta de Cristo. Na nova Terra e no novo Céu, o importante serão as vestes nupciais. Sem elas, ninguém ficará no Reino de Deus (Mt:22.11-15). Vigie e ore!
O Altíssimo não está fazendo uma obra qualquer, mas a recriação dos que entrarão para ficar ao Seu lado pela eternidade. Quem permanecer vivendo em pecado, sem santidade, não conseguirá entrar no Reino celestial. O Senhor disse: Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos (Mt:22.14). Lembre-se de que Deus tirou os israelitas da escravidão do Egito, mas, depois, os rebeldes não tiveram permissão de entrar em Canaã (Sl:95.10,11). O que você diz?
Os israelitas eram sementes de Abraão, Isaque e Jacó. No entanto, em virtude de suas más ações, alguns não foram autorizados a entrar na terra que lhes pertencia. Do mesmo modo, quem deixar de perseverar em fazer o bem ficará fora do Paraíso eterno do Altíssimo.
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por