Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Assim diz o SENHOR: O povo que escapou da espada encontrou graça no deserto; é Israel mesmo, quando eu o fizer descansar.
Jeremias 31.2
Os israelitas escaparam da espada de Faraó, porém, no deserto onde passaram um longo e penoso tempo, encontraram a graça de Deus. É incrível como ela susteve Israel mesmo naquele ambiente bastante hostil ao homem. Ainda que naquele grupo houvesse pessoas de todas as idades, inclusive crianças, nenhuma praga ocorreu no meio deles, a não ser quando pecavam (Dt 29.5). Não importa onde Deus coloque você, viva com alegria e fé!
Quando o nazismo tomou conta da Alemanha, Adolf Hitler, o seu líder, ordenou o genocídio dos judeus. Estima-se que seis milhões de vidas foram ceifadas por causa da loucura desse homem sem qualquer piedade pelos filhos de Jacó. No entanto, a graça de Deus impediu o aniquilamento dos descendentes do patriarca, apesar de terem se recusado a escutar o Senhor, que chorou sobre Jerusalém, afirmando que a casa deles ficaria vazia do poder divino (Mt 23.37,38)!
Somente nos Céus saberemos o porquê de todo aquele sofrimento, mas o fato é que Deus não permitiu o extermínio dos judeus. Ora, a Alemanha, uma grande potência, estava decidida a dominar o mundo, garantindo que não sobrasse mais nenhum judeu sobre a face da Terra. O Senhor, porém, em Sua maravilhosa graça, agiu com sabedoria e mostrou ao Seu povo o quanto o valoriza. Assim, embora não saibamos ao certo a razão de os judeus enfrentarem tal terror, é certo afirmar que recusar Jesus foi a pior decisão que eles poderiam ter tomado (Jo 1.11).
A graça de Deus está em toda a parte, pronta para operar na vida daqueles que O amam de todo o coração. Para tanto, basta dar ouvidos ao Altíssimo e seguir as Suas ordens, pois, uma vez que governa sobre tudo e todos, Ele é sábio. Não podemos deixar o inimigo desviar a nossa atenção dos preceitos divinos. Quem tem juízo não pensa duas vezes em agir conforme o Pai ordenou. O Senhor é o Comandante!
A declaração é Israel mesmo evidencia que as ordens de Deus se destinam, em primeiro lugar, àqueles chamados pelo Seu Nome. O termo cristão significa parecido com Cristo, como uma miniatura do Mestre. Sendo parecidos com Ele, por que não nos consagramos como o Filho do Todo-Poderoso fazia? Jesus aprendeu a obediência mediante Suas aflições (Hb 5.8), mas, ainda assim, ignoramos as orientações d'Ele ao entrarmos em batalhas que parecem infinitas.
A Palavra garante: Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos (Ml 3.6). Podemos esperar do Senhor o mesmo tratamento dispensado a Israel, pois é assim que Ele ensina o Seu povo a temê-Lo. Se nos afastarmos das Escrituras, acabaremos perdidos nos labirintos da vida: À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva (Is 8.20).
Vivemos em um tempo diferente do de Israel antes do Calvário. Agora se cumpre o final da palavra que veio ao povo de Deus: Quando eu o fizer descansar (Jr 31.2c). Não há razão para lutarmos, a fim de conseguir alguma promessa divina, porque Jesus consumou tudo na Sua morte e ressurreição. A nossa luta hoje está no crer, pois Cristo já venceu o diabo!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!