Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que te não deixarei. E assim ambos foram juntos.
2 Reis 2.6
As provas de Eliseu continuavam, e ele permanecia na sua decisão, pois seguiria Elias até o fim. Andar com o Mestre deve ser a escolha de todos os que O aceitaram como Senhor e Salvador. Alguns já abandonaram a fé, crendo que, uma vez salvos, sempre salvos, sem se importarem com suas más práticas: E sereis aborrecidos por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo (Mc 13.13). Ore!
Ao sermos iluminados pela Palavra e permanecermos perseverantes, ganharemos a maior das bênçãos: subir com Cristo na Sua volta (1 Ts 4.16,17). Já aqueles que O trocarem por pecados, dinheiro ou fama se lastimarão eternamente. Ao terem de caminhar para o lago de fogo e enxofre, verão que fizeram a maior asneira (Ap 21.8). Assim acontece com as pessoas que cometeram crimes e, depois, foram condenadas a grandes penas.
O que adiantou o plano de Saul de matar Davi? O monarca queria um de seus filhos como seu substituto no reino de Israel. O Senhor havia programado que um dos filhos de Jessé seria o rei do Seu povo, porém o endemoninhado Saul achou que poderia enfrentar Deus e sair vitorioso. Ele morreu de modo trágico, suicidando-se para os flecheiros não o pegarem e escarnecerem dele (1 Sm 31.3-6). Quem desafia o Senhor é louco! Ame a Deus, e Ele o honrará!
Na mesma batalha de Gilboa, morreram Saul e três dos seus filhos – Jônatas, Abinadabe e Malquisua. Devemos nos submeter a Deus, pois viemos d'Ele e precisamos viver para Ele. Amar o Senhor fará você ser amado por Ele (Jo 14.21,23). É recompensador tê-Lo como Pai! Há promessa nesse reconhecimento: Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele (Pv 16.7).
Teria sido melhor para Saul se deixasse Davi comandar os seus homens, porque ele nunca perdia uma batalha. Quantas decisões equivocadas tomamos para oferecer mais à nossa família? A escolha daquele rei lhe rendeu o pior. Ele só não acabou com Davi por causa da proteção que o Altíssimo dispensava a quem era segundo o Seu coração, e isso faz toda a diferença (At 13.22). Esforce-se para ser conforme Deus Se agrada e seja feliz.
A ordem para Eliseu ficar em Jericó foi o último pedido de Elias a seu aprendiz. No entanto, ele jamais deixaria o mestre, porque sabia que o sucederia e, assim, ajudaria o povo do Senhor. A nossa vontade deve ser em favor do Reino dos Céus. Jesus nos orientou: Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33).
No exame final de Eliseu, vemos que uma orientação do Pai para alguém deve ser levada a sério. O futuro profeta deveria estar ao lado de Elias, a fim de aprender as lições provenientes dos atos deste homem de Deus. Nunca se sinta cansado, mas vá até o fim!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!