Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E, vendo vós que Naás, rei dos filhos de Amom, vinha contra vós, me dissestes: Não, mas reinará sobre nós um rei; sendo, porém, o SENHOR, vosso Deus, o vosso Rei.
1 Samuel 12.12
A insensata decisão dos israelitas não veio por acaso, e sim devido ao acúmulo de tentações às quais não resistiram e permitiram se aninhar em seus corações. É preciso estar atento para o diabo não o afastar do Senhor. Repreenda o inimigo toda vez que pensamentos malignos envolverem a sua mente. Se há um responsável por qualquer batalha perdida na sua vida é você. Os servos de Deus nunca devem abaixar a guarda, mas vigiar continuamente. Faça isso!
Os israelitas tinham o Senhor como seu Deus, porém O abandonavam várias vezes. Com isso, o adversário aproveitava para oprimi-los. Quem é negligente com o lhe foi dado e culpa os outros pelos seus insucessos precisa ler mais a Bíblia para ver que sua atitude o afasta do Pai. Então, aproveitando a brecha, o diabo lhe causa toda sorte de males. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Co 10.12).
Connosco pode acontecer o mesmo, se dermos espaço às tentações. Quando nos vemos desprotegidos de Deus – sem ouvir a Sua voz nem orar a Ele –, somos oprimidos pelo reino das trevas e não nos esforçamos para não cair. Ora, creditar nossos sofrimentos ao Altíssimo é o cúmulo da maldade: Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor (1 Jo 4.8). Procure conhecer Jesus!
O reino das trevas só entra em contato connosco, a fim de nos causar males, como Jesus explicou ao traçar o paralelo entre Si e o diabo: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). Todo prejuízo que sofremos, as dores que sentimos e o mal que nos visita vêm do diabo. Repreenda-o e seja liberto!
Por não ter vigiado, conforme o Senhor nos orientou: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Mc 14.38). Os israelitas assumiram a pior atitude que alguém podia tomar. Ao pedirem um homem sobre eles, deixando o perfeito Senhor de fora, não calcularam o prejuízo que teriam. Nunca faça nada igual, para não se decepcionar. Viva na Luz (1 Jo 1.7).
Eles clamaram por medo e cobiçaram os povos inimigos ao seu redor, mas quem teme deve orar para se libertar desse espírito que não foi dado ao servo do único Deus, e não para pedir algo extra (2 Tm 1.7). A pessoa que ora por inveja faz o que não é saudável, no âmbito espiritual, porque faz o que o diabo quer. Faça a oração da fé para se livrar das tentações, e não pedir o que já sabe não ser da vontade divina!
Os israelitas demonstravam estar cansados por Deus não os atender, mas a razão já havia sido revelada pelo Senhor: Será, porém, que, se, de qualquer sorte, te esqueceres do SENHOR, teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu protesto contra vós que certamente perecereis (Dt 8.19). Quando deixamos de buscar a Deus, o diabo age!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por