Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E, vendo vós que Naás, rei dos filhos de Amom, vinha contra vós, me dissestes: Não, mas reinará sobre nós um rei; sendo, porém, o SENHOR, vosso Deus, o vosso Rei.
1 Samuel 12.12
A insensata decisão dos israelitas não veio por acaso, e sim devido ao acúmulo de tentações às quais não resistiram e permitiram se aninhar em seus corações. É preciso estar atento para o diabo não o afastar do Senhor. Repreenda o inimigo toda vez que pensamentos malignos envolverem a sua mente. Se há um responsável por qualquer batalha perdida na sua vida é você. Os servos de Deus nunca devem abaixar a guarda, mas vigiar continuamente. Faça isso!
Os israelitas tinham o Senhor como seu Deus, porém O abandonavam várias vezes. Com isso, o adversário aproveitava para oprimi-los. Quem é negligente com o lhe foi dado e culpa os outros pelos seus insucessos precisa ler mais a Bíblia para ver que sua atitude o afasta do Pai. Então, aproveitando a brecha, o diabo lhe causa toda sorte de males. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Co 10.12).
Connosco pode acontecer o mesmo, se dermos espaço às tentações. Quando nos vemos desprotegidos de Deus – sem ouvir a Sua voz nem orar a Ele –, somos oprimidos pelo reino das trevas e não nos esforçamos para não cair. Ora, creditar nossos sofrimentos ao Altíssimo é o cúmulo da maldade: Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor (1 Jo 4.8). Procure conhecer Jesus!
O reino das trevas só entra em contato connosco, a fim de nos causar males, como Jesus explicou ao traçar o paralelo entre Si e o diabo: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância (Jo 10.10). Todo prejuízo que sofremos, as dores que sentimos e o mal que nos visita vêm do diabo. Repreenda-o e seja liberto!
Por não ter vigiado, conforme o Senhor nos orientou: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Mc 14.38). Os israelitas assumiram a pior atitude que alguém podia tomar. Ao pedirem um homem sobre eles, deixando o perfeito Senhor de fora, não calcularam o prejuízo que teriam. Nunca faça nada igual, para não se decepcionar. Viva na Luz (1 Jo 1.7).
Eles clamaram por medo e cobiçaram os povos inimigos ao seu redor, mas quem teme deve orar para se libertar desse espírito que não foi dado ao servo do único Deus, e não para pedir algo extra (2 Tm 1.7). A pessoa que ora por inveja faz o que não é saudável, no âmbito espiritual, porque faz o que o diabo quer. Faça a oração da fé para se livrar das tentações, e não pedir o que já sabe não ser da vontade divina!
Os israelitas demonstravam estar cansados por Deus não os atender, mas a razão já havia sido revelada pelo Senhor: Será, porém, que, se, de qualquer sorte, te esqueceres do SENHOR, teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu protesto contra vós que certamente perecereis (Dt 8.19). Quando deixamos de buscar a Deus, o diabo age!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 36

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!