Global Social

Feliz Sábado! | Amor & Sedução

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.
Atos;2.41
Não basta receber a Palavra, mas recebê-la de bom grado, demonstrando estar satisfeito com o Senhor por ter lhe dado tal oportunidade. A nossa postura diante das coisas de Deus mostra como Ele agirá connosco. Quem tem o privilégio de ouvir a Palavra e entendê-la, mas não faz o que aprendeu ser a vontade do Pai para sua vida, toma a atitude mais triste de todas, pois O desprezou.
As Escrituras avisam sobre as consequências para quem desmerecer o Senhor e afirmar que Ele não existe ou não é o que diz ser: Portanto, diz o SENHOR, Deus de Israel: Na verdade, tinha dito eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém, agora, diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão envilecidos (1 Sm:2.30).
Deus não está à caça de uma vida por ter alguma necessidade dela, ou outro motivo. O erro de Adão o fez ser expulso da presença divina. Sendo a Santidade das santidades e fogo consumidor (Hb:12.29), o Altíssimo não podia conviver com o homem, porque o fulminaria. Ao providenciar o meio de redimir a humanidade, o Senhor o fez por Sua misericórdia. Agora, quem se recusa a Lhe dar atenção será tornado vil.
Não fazemos o menor favor a Deus por crermos nele, porque os únicos beneficiados somos nós. Porém, comete uma verdadeira ofensa ao amor de Deus aquele que se acha bom o suficiente e não reconhece o seu estado perdido. Ora, quando a vida dele terminar aqui na Terra, ele não deixará de existir. Então, caso não tenha nascido de novo – a obra na qual Deus regenera o espírito do homem –, ele será enviado ao suplício eterno.
O pessoal de Jerusalém veio com brincadeiras ao verem os apóstolos falando em línguas e profetizando. Mas, quando Pedro pregou o primeiro sermão da Igreja primitiva, todos foram tocados pelo Espírito Santo e, com o coração compungido, perguntaram o que deveriam fazer para serem salvos. Deus os orientou pela Palavra, o meio exclusivo de contato do ser humano com Ele.
O apóstolo apresentou os três passos para a salvação. Então, eles receberam de bom grado a Palavra de Deus e se arrependeram, sendo que três mil deles foram batizados naquele dia. Hoje, a mesma coisa acontece com quem recebe o Evangelho de coração. Porém, aquele que resiste ao Senhor continua no pecado, e o seu futuro será trágico, pois será condenado ao castigo sem fim.
Essa é a única maneira de sermos salvos da perdição. O homem não precisa fazer nada para ir ao Inferno; afinal, já está a caminho de lá. Agora, se quiser ser salvo, tem de nascer de novo, recebendo Jesus como seu Salvador e Senhor. Você já fez isso? Se não, receba de boa vontade a Palavra de Deus.
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!! Senhor, nosso Agregador! É bom entender o Teu plano da salvação e decidir ser Teu filho. Do contrário, mesmo sendo alguém com procedimento exemplar, o lago de fogo e enxofre será o endereço dele. Os que crerem em Ti serão salvos!
Que exemplo de pessoas inteligentes temos naqueles que seguiram o som que rasgou o silêncio de Jerusalém! Ao ouvirem Pedro, aceitaram a Tua Palavra. Veja o coração deste meu leitor que alegremente a recebe também!
Agora, eles só precisam se unir a Ti na igreja, tornando-se membros do Teu Corpo e fazendo a Tua vontade. Não há como ninguém negar a salvação para a pessoa que Te recebe com alegria e satisfação. Obrigado por essa obra completa!

Visualizações: 26

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!