Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o SENHOR, nem tampouco a obra que fizera a Israel.
Juízes:2.10
Apesar de alguns, na época de Josué, terem orado e visto seus dias serem prolongados, a nova geração ignorava o Senhor. Por causa desse desconhecimento, os problemas voltavam. O retorno das adversidades prova que, hoje, só o novo nascimento é capaz de mudar a história das pessoas e do país. Sem isso, ninguém consegue resistir às tentações. Uns vão para os pecados da carne; outros se dão ao crime, e muitos, às práticas religiosas contrárias à Palavra de Deus. Vigie e ore!
Quando aqueles que tiveram a experiência de salvação morrem, os problemas voltam com uma rapidez impressionante, se a geração seguinte não aprendeu acerca de Deus. Não importa se a pessoa é o seu querido filho; nada transformará a natureza que não foi recriada, pois o homem sem essa capacidade aceita as ofertas do inimigo. Portanto, temos de levar os nossos familiares ao novo nascimento.
Sansão, o herói do povo de Deus, cedeu à tentação de Dalila, e esta o fez perder a força (Jz:16). Amnom, um dos filhos de Davi, forçou a sua meia-irmã e se deitou com ela. Quando Absalão, irmão dela, soube do ocorrido, matou Amnom (2 Sm:13). A história registra outros casos tristes que, vez por outra, eram cometidos por quem desconhecia o Altíssimo. A falta da natureza recriada faz o indivíduo errar como se nunca tivesse conhecido o Senhor.
A geração que sucedeu Josué e os anciãos não conhecia Deus. Por causa disso, deixava de servir ao Senhor devidamente. Muitos pais lutam pela salvação de seus filhos e conseguem tal bênção, mas agem de maneira totalmente diferente com os netos. Os cristãos que têm uma vivência superficial com o Altíssimo não ensinarão aos seus filhos e netos sobre a necessidade de nascer de novo. Assim, o mal tentará regressar à família!
Somente os genuinamente salvos farão a divina obra de maneira agradável a Deus, porque crucificaram a carne com suas concupiscências (Gl:5.24). A velha criatura desconsidera o poder destruidor do diabo sobre os familiares dela e chega a acreditar que, diferentemente do declarado nas Escrituras, ele não é tão mau. Como isso pode sair da boca de um filho de Deus, se Jesus disse que Satanás é homicida? (Jo:8.44).
Temos a obrigação de cuidar daqueles que Deus nos dá, sem abrir mão de ninguém. Quem vem até nós precisa aprender tudo o que aprendemos, pois, de outro modo, a paixão da carne ou o desejo de possuir o que é do próximo o tomará. No final, essa pessoa cairá em pecado, e o resultado será: vidas destruídas. Não dê descanso à sua alma, enquanto os seus não estiverem ao lado de Cristo.
Falar das antigas obras feitas pelo Senhor para com Israel é revelar a nossa história, visto que aquilo tudo foi como lembrança de quem éramos e quem nos tornamos. As pessoas prestarão contas a Deus por fazerem vistas grossas aos erros dos familiares.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!