Global Social

Blog Rádio Topp Mais 23.3 - É Tudo A Minha Amizade: BOM DIA A TODOS!!!

E o sumo sacerdote, rasgando as suas vestes, disse: Para que necessitamos de mais testemunhas?
Marcos:14.63
No tempo da Lei, as pessoas rasgavam suas vestes em protesto, por causa de uma doença ou afronta, como fez o chefe da sinagoga. Hoje, muitas debocham do Evangelho e, com isso, selam seu destino eterno. Por que alguém agiria assim, se todos nós já nascemos em direção ao lago de fogo e enxofre? Ora, a morte de Jesus e o consequente derramamento do Seu sangue nos livram dessa perdição. Porém, há aqueles que parecem não entender o que fazem.
Pobre autoridade! Jesus só falou Quem era, porque foi inquirido por ele. No entanto, aquele homem fez um teatro, rasgando as vestes, como se a resposta dada por Cristo fosse uma aberração. Ele não deixou opção ao Filho de Deus. Se Cristo não o dissesse, seria responsabilizado por não falar a verdade. Ao ouvir da boca do Senhor a resposta, ele deveria tê-Lo aceitado como seu Salvador e Senhor no mesmo instante.
O sacerdote precisaria ter feito melhor, acreditando em Jesus e prostrando-se aos pés d'Ele para ser perdoado, mas preferiu dizer que aquilo era blasfêmia. Alguns não são sinceros, porque têm medo de serem perseguidos pelos ímpios. Façamos a vontade do Pai, pois, com isso, nós O honramos. Não haverá outro momento mais importante em sua vida do que este para aceitar o Senhor, sendo salvo do Inferno. Deus é bom!
Aquele religioso disse que não necessitava de mais provas, pois o “impostor” se declarara Filho de Deus. Aquelas pobres almas que compunham o fatídico concílio tinham as Escrituras. Eles as liam sem crer nelas. Muita gente na igreja age assim. Então, quando vem uma provação séria, dizem não entender o Senhor, afirmando que vivem de acordo com Ele, de modo bem “direitinho”. “Como Ele permite que essas coisas nos aconteçam?”, indagam. Vigie e ore!
O judeu ortodoxo não aceitava o fato de Jesus ser o Filho de Deus, pois seria o próprio Deus. Em várias passagens bíblicas, fala-se de Deus no plural, como na criação do homem: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra (Gn:1.26). Ora, com quem Deus estava falando?
O sacerdote-chefe poderia ter pedido provas das Escrituras para crer, mas não o fez, nem o Senhor as ofereceu. Afinal, ele sabia que Jesus era o Messias. Não há como uma pessoa sincera olhar para a Bíblia, ler um texto e dizer que não aprendeu nada com a leitura. O Espírito Santo sempre dá testemunho da Verdade, convencendo do pecado, da justiça e do juízo (Jo:16.8 Quem se faz de cego para a Palavra continua sem a luz da revelação!
Não podemos ficar com raiva dos judeus pelo fato de terem matado o Senhor. Na realidade, Ele veio ao mundo exatamente para isso. Na Sua morte, ganhamos a vida, a salvação e as demais bênçãos que tanto bem nos fazem. Quando Abraão provou seu amor a Deus, a ponto de dar seu filho, o Altíssimo ficou satisfeito, porque Ele também faria o mesmo para nos salvar (Jo:3.16).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 36

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!