Global Social

Arquivo de Tarde Abençoada – Página 2 de 4 – Recado Online

O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando das suas vestes, as rasgou em duas partes.
2 Reis 2.12
A separação ocorrida entre Elias e Eliseu, quando aquele foi levado aos Céus, deixa para nós uma boa e importante mensagem: a morte (que não foi o caso de Elias, pois foi levado aos Céus vivo – 2 Rs 2.11) nos separa de quem nos é querido e amado. Muitas pessoas de Deus, por desconhecerem o que a Bíblia diz sobre os mortos, os invocam pedindo conselhos, ou para que intercedam junto ao Senhor buscando proteção.
Alguém que morreu – e, nos seus dias na Terra, foi usado pelo Senhor – pode falar com Deus melhor do que nós agora? Ora, a Palavra esclarece esse assunto definitivamente: Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento (Ec 9.5). Apenas um salvo vivo tem condições de interceder em oração (1 Jo 5.13-16).
É bom lembrar: santo é aquele que aceitou Jesus como Salvador e, por isso, foi justificado na Sua morte, lavado no Seu sangue e batizado nas águas pelo pastor e no Espírito Santo pelo próprio Salvador. Enquanto estiverem entre nós, os santificados em Cristo terão suas orações e súplicas atendidas. Porém, ao morrerem, a sua memória estará no esquecimento – não terão lembrança das coisas passadas. Não é bom colocar a sua esperança nas palavras do homem. Só a Palavra de Deus é a Verdade!
Eliseu teve de se esforçar para se recordar do que seu mestre lhe dissera: quando Elias fosse levado aos Céus, porção dobrada da sua unção repousaria sobre Eliseu. Este devia ficar bem ligado; em um lapso de tempo, o profeta subiria, e assim aconteceu. Temos de ficar atentos ao que o Espírito de Deus diz e fazer a oração ao sentirmos o momento de agir (Ec 8.5). Quem não vigia perde as oportunidades de ser abençoado.
Vendo o profeta ser arrebatado, Eliseu gritou, invocando o Senhor assim: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! Eliseu percebeu que esse era o poder que acompanhava seu mestre em seus feitos e o seguiria a partir daquele momento. Não há mágica na obra da fé, e sim o agir de Deus. Quando recebemos a resposta do Céu, há a manifestação do poder que nos foi dado.
Assim que presenciou o Céu aberto, Eliseu rasgou as suas roupas, como se dissesse: “A partir deste momento, posso entrar no ambiente do Espírito de Deus”. Suas vestes não eram mais as humanas, e sim as celestiais. É preciso crescer na Palavra e no poder divino: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura, não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? (Mc 12.24). O que você diz?
O laço de Eliseu com Elias foi cortado naquele momento. Então, ele teria de buscar o Senhor para dar solução aos problemas das pessoas. Quando o Altíssimo levar algum dos Seus pastores, não caia na armadilha do maligno de orar para que tal servo o ajude. Além de falsa doutrina, é um engano do diabo. Quem for levado ao Céu não saberá mais de nada daqui!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!