Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E eu disse: isto é enfermidade minha; e logo me lembrei dos anos da destra do Altíssimo.
Salmo:77.10
Quando há alguma coisa errada em nós, não significa um pecado grave; pode ser uma ofensa simples ou um desleixo na comunhão com o Senhor. Nesse momento, o nosso espírito fica fraco e é capaz de divagar sobre razões inexistentes. Asafe explica isso nos versículos 7, 8 e 9 do Salmo:77. Esse tipo de questionamento pode ser feito, mas só para mostrar as futilidades de examinar algo sem a direção do Santo Espírito. Tudo se resolve na Palavra!
O salmista chegou à conclusão de que o mal-estar que sentia era uma debilidade dele, porque não se baseava em nenhuma das declarações feitas pelo Senhor nas Escrituras. Da mesma forma, se vamos buscar algumas das bênçãos divinas, não podemos nos basear em nossos próprios fundamentos, e sim no que Deus tem dito a esse respeito. Então, assim como Jacó, seguraremos o mensageiro do Altíssimo sem deixá-lo partir antes de nos abençoar (Gn:32.26). O Reino é tomado pela força (Mt:11.12).
Na vida espiritual, jamais levante a bandeira branca para o inimigo. Vendo que ele se aproxima de você, repreenda-o energicamente, sem gritar, com firmeza de coração. Não foi isso que Jesus fez quando o tentador O tentou no deserto? (leia Mateus, capítulo 4). Não se deve brincar com quem é verdadeiramente mau, o qual vem para roubar, matar e destruir (Jo:10.10). O diabo excede a tudo o que pensamos haver de maldade em alguém!
Ao concluir que a sua suposição era enfermidade, Asafe deu um passo importante para a libertação. Ora, os nossos argumentos de nada valem perante Deus. Jesus disse: Eu, porém, não recebo testemunho de homem, mas digo isso, para que vos salveis (Jo:5.34). De uma vez por todas, não use suas hipóteses quando falar com o Senhor, e sim a Palavra dele. Assim, você vencerá qualquer investida maligna!
Passe o tempo necessário na presença de Deus, lendo a Bíblia e meditando nela, orando sobre aquilo e tomando decisões segundo o que está escrito nela. Aquilo que você aprender com o Pai não lhe será tirado. Ao passar por qualquer prova, não pergunte a razão daquilo, mas repreenda a adversidade usando a Palavra. Quem nasce de novo é feito rei, soberano, sobre tudo o que lhe diz respeito. Aja como tal e seja feliz!
Ao se lembrar dos anos que passara na destra do Senhor – e isso é muito forte –, Asafe pôde se livrar e se manter livre do ataque do diabo. A Bíblia declara que ele pode se transformar em um anjo de luz (2 Co:11.14). Isso significa que, em alguns casos, a obra dele parece com a do Senhor, mas jamais caia nessa mentira. O que vem do maligno é mortífero. Portanto, nunca aceite as propostas dele. Resista-lhe com as Escrituras (Tg:4.7).
Decida que você viverá conforme a orientação do Senhor e esmere-se meditando nas Escrituras dia e noite. Isso é simples e só exige o seu cuidado para não ceder aos ataques do inimigo. Com inteireza de coração, firme-se no que Deus diz. Não caia na tentação de pensar que o Pai o abandonou. Quem crê no Senhor vê a glória divina (Jo:11.40). Viva tranquilo!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 16

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!