Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E subiu aquele homem Elcana, com toda a sua casa, a sacrificar ao SENHOR o sacrifício anual e a cumprir o seu voto.
1 Samuel 1.21
Nada acontece por acaso, e sim por obediência ao Senhor. Todos os anos, Elcana ia com sua família de Ramá a Siló para cumprir seu voto e sacrificar ao Altíssimo. Ele não somente levava isso a sério, como também ensinava aos seus filhos como agir diante da lei do Senhor: obedecer. Infelizmente, muitas famílias genuinamente salvas não se importam em dar à sua descendência o exemplo com os assuntos relacionados ao Pai!
Resultado: os filhos tornam-se malcriados na fé e pouco se diferenciam dos perdidos. Alguns até os excedem nas práticas pecaminosas. Ora, temos de defendê-los do ensino do mundo, obtido nas escolas, pois, nos dias de hoje, a imoralidade é ministrada por quem deveria ser padrão de bom comportamento. As coisas estão ficando difíceis, e, se os salvos em Cristo não ensinarem os filhos a temer a Deus, eles os verão nos mais depravados erros.
O modernismo de hoje não é novidade. As grandes civilizações do passado caíram exatamente por isso. Sob um governo forte, a nação prospera, mas, ao mesmo tempo, enquanto as coisas vão ficando fáceis, os cidadãos passam a se entregar à iniquidade. Os cristãos precisam examinar o que ocorre nas salas de aulas, onde professores ensinam que não tem problema praticar sexo antes do casamento. Cuide dos seus filhos, ou eles se perderão!
Do mesmo modo, é necessário alertá-los sobre pornografia, uma vez que, na internet, muitos se dizem “mestres” nesse assunto, mas não passam de corruptores. Há algum tempo atrás, isso daria processos rigorosos e uma pena severa, mas, hoje em dia, serve de gargalhadas a quem sequer saiu da infância. É um verdadeiro crime o fato de as autoridades fecharem os olhos para isso, bem como ao incentivo à ideologia de gênero. Misericórdia!
Elcana levava toda a sua casa em um trajeto que levava quase um dia para ser feita, a pé ou sobre o lombo de jumentos. Até então, cavalos não eram conhecidos em Israel, e isso só veio a ocorrer quando Salomão reinou. Era costume juntar várias famílias para a viagem, por causa de hienas, lobos e até leões. Os mais abastados usavam os jumentos e os outros iam a pé. A família de Elcana se compunha das duas mulheres e quatro crianças. Todo ano eles iam à festa.
A educação na fé no Senhor era diária, como Moisés havia ensinado: E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas (Dt 6.6-9). Eles levavam a fé a sério!
Elcana era um homem que fazia votos a Deus, e todo ano ia cumpri-los no tabernáculo de Siló. Seus familiares aprenderam desde cedo a temer o Senhor, cumprindo Suas ordens e fazendo o que Lhe era agradável. Naquele ambiente de fé, Ana viu que, apesar da outra ter mais filhos, o Pai estava lhe dando condições de ter um que superaria os outros! Creia e viva!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!