Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E, naquele dia, diz o SENHOR, far-se-á ouvir uma voz de clamor desde a Porta do Peixe, e um uivo desde a segunda parte, e grande quebranto desde os outeiros.
Sofonias 1.10
A voz de clamor é uma oração feita com grande contrição interior, em alto ou baixo volume de voz, mostrando a urgência de a pessoa ser atendida. É um grito para evitar a morte e a destruição iminente e poderosa. O clamor é o grito da alma pelo Criador, o qual Ele promete ouvir e responder: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jr 33.3).
Vendo o que Caim havia feito, quando se desgovernou e matou o irmão, o Altíssimo questionou: E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra (Gn 4.10). Em sua pergunta, o Senhor demonstra ouvir o que nem sabemos existir: a voz do sangue. Isso mostra que quem sofreu injustiça clama por vingança desde o lugar do crime.
Quantas pessoas traídas na sua confiança, as quais eram fiéis em toda a sua maneira de ser, têm a sua fidelidade rogando ao Todo-Poderoso em prol da aplicação da justiça divina! Qual é a razão de o homem se envolver em coisas que não entende, pelas quais, caso não se arrependa, pagará o preço da desobediência à Palavra? Portanto, jamais dê palpite no casamento de alguém, por exemplo, nem crie problemas tentando fazer alguém desistir de se casar. Haverá clamor!
Conforme o Mestre declarou, ao se unirem, homem e mulher tornam-se uma só carne e um só corpo espiritual (Mc 10.7,8). Quem violar esse corpo, no qual só os dois compromissados podem estar, carregará até o fim o uivo, o desespero. O mesmo ocorrerá com quem trai, quebrando o santo voto de fidelidade. Os que trapaceiam nos negócios também ouvirão o grito alto e contínuo de dor ou tristeza pelo prejuízo do sofredor (1 Ts 4.3-8). Para quem não se arrepender, haverá o acerto de contas.
O Dia do Senhor trará grande quebrantamento para quem viveu sem temer o Pai celeste, permitindo as investidas do inimigo em sua vida. É o tempo de nos acertarmos com quem magoamos ou ofendemos (Mt 5.24-26). Infelizmente, o nosso coração sequer pensou em ajudar tal pessoa. O homem longe da fé em Deus age errado! Peça ajuda ao Criador para se quebrantar e viver!
Um grande quebranto seguirá os dias em que Deus usará Sua Igreja, na missão de ir pelo mundo pregar o mesmo Evangelho pregado por Jesus, fazendo as mesmas obras realizadas por Ele. Nesse período, o Santo Espírito virá, e todos sentirão o perigo eterno e procurarão o perdão do Senhor. Então, a humanidade será abalada com a fé em Cristo e buscará servir ao Altíssimo de coração, força e mente. Aleluia!
O momento decisivo está se aproximando, por isso procure estar na igreja, dando atenção à pregação bíblica e consagrando-se a Deus. Depois dessa visitação, o mundo entrará em um caos do qual ninguém conseguirá escapar. Os servos fiéis continuarão firmes até o fim (Mt 24.13)!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!