Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto.
Salmo 100.3
Pelo Espírito Santo, o salmista foi usado para nos entregar uma mensagem de suma importância, a qual nos ajudará bastante: Sabei que o SENHOR é Deus. O Altíssimo não foi fabricado por alguém, mas existe por Si, sendo o Criador de todas as coisas, inclusive da nossa vida. Tudo o que somos saiu da Sua prancheta. Ele desenhou cada parte do nosso interior, deu forma a cada célula, bem como o modo de operação delas, para sermos completos e bons n'Ele!
As pessoas que não conhecem o Senhor ignoram o que estão perdendo. Sendo feitos à Sua imagem e semelhança, um dia nos Céus, nós O conheceremos do modo como Ele nos conhece (1 Co 13.12). Os salvos devem vigiar, lutando para vencer os desafios e não ceder à tentação. Agindo dessa forma, poderão estar perante Deus em santidade e amor e, assim, participar da Sua glória (1 Ts 3.13). Seremos tudo o que Ele projetou desde o início da criação!
Todo ser humano teve o seu primeiro pai em Adão, por isso somos irmãos uns dos outros. O pecado do primeiro homem nos separou do Altíssimo, levando-nos a uma subvida. No entanto, a obra feita por Jesus no Calvário nos une ao Pai de novo, mas não do modo que seria se não houvesse a traição no jardim do Éden. De uma coisa podemos estar certos: a salvação que nos é dada em Cristo durará para sempre, e, nos Céus, não haverá separação entre nós e o Criador (Jo 14.1-3)!
Atualmente, temos contato com o Senhor pela fé. Então, todos devem prestar atenção ao que a Palavra nos revela: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus (Rm 10.17). Quanto às bênçãos recebidas, a Bíblia diz: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus (Ef 2.8). A mesma graça – o mover divino em nossa direção – cura, liberta e prospera mediante a fé. Graças a Deus!
O Todo-Poderoso tem participação total em nossa salvação, porque, apesar de sermos salvos somente pela graça mediante a fé, e a graça ter sido trazida por Jesus, tudo é d'Ele. O plano da salvação foi executado em Cristo, mas Deus nos conduziu ao Seu Filho: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia (Jo 6.44). O Espírito Santo nos convence do pecado, quando somos levados pelo Pai ao Filho, e Ele nos salva.
Todo salvo faz parte do povo de Deus, tendo direitos em Cristo. Portanto, somos operadores da justiça divina e, como informa a segunda carta aos Coríntios, a justiça de Deus em Cristo: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Co 5.17). O que falta para sermos vitoriosos em nossas jornadas? Apenas usar os nossos direitos em Jesus. A Ele seja a glória!
Somos as ovelhas do pasto do Senhor. Isso nos garante o melhor alimento, a melhor água e proteção. Sendo propriedade do Todo-Poderoso, quem intentará acusação contra nós? Ele nos justifica e declara não haver mais condenação na nossa ficha, a qual foi riscada na cruz (Rm 8.33; Cl 2.14). Hoje, estamos inocentados de qualquer erro praticado no tempo da ignorância (At 17.30).
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por