Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.
Isaías 43.19
O Senhor Se preparou para fazer a Nova Aliança com uma expectativa surpreendente. Setecentos anos antes de Seu Filho nascer no mundo, Deus disse que faria uma coisa nova. A importância desse feito majestoso ainda será entendida, mas, pelo fato de Deus ter falado a respeito dele com tanta antecedência, percebemos que seria – e é – algo fenomenal, ao qual todos deveriam se dedicar para compreender, pois essa Aliança é o melhor do Pai para nós.
O mesmo profeta anunciou a nossa redenção completa: Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados (Is 53.4,5). Na Nova Aliança, encontramos a salvação e as demais bênçãos trazidas por ela.
Embora a revelação informe que os nossos problemas têm em Jesus o fim desejado, poucas pessoas se dedicam a tomar posse da Terra da Promessa. Já as que creem, de fato, no Senhor não aceitam nenhum tipo de tentação – desejos pecaminosos, doenças e demais obras que o maligno insiste em nos fazer carregar. Por que suportar aquilo que Cristo já levou? Não parece incoerência? Sim, temos o direito de viver livres dos males.
O tempo de Deus é diferente do nosso. Isaías declarou que essa coisa nova a ser feita sairia à luz agora, em nossa época; porém, demorou 700 anos para ocorrer. Eis a lição que fica: podemos e devemos olhar para trás, vendo que mais de dois mil anos se passaram, e dizer que foi ontem que Jesus tomou o nosso lugar, libertando-nos completamente dos pecados e sofrimentos. Precisamos crer no Senhor e reivindicar o que nos pertence.
Pedro chegou até os irmãos que viviam em Lida e descobriu que ali vivia Eneias, alguém com a melhor reputação por ser um homem de fé. No entanto, vivia em cima de uma cama fazia oito anos. Aquilo incomodou o apóstolo. Este foi visitá-lo e, diferente das pessoas que ofereciam ao enfermo "compaixão e condolências", disse-lhe: Eneias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E assim aconteceu (At 9.32-35).
Não temos de levar simpatia às pessoas, e sim o Evangelho, a Boa Notícia daquilo que Jesus realizou em favor de todos. Quando fazemos isso, descobrimos que essa é a mensagem que o Senhor espera que entreguemos a todos. Ora, essa é a obra que Deus prometeu fazer e fez (At 10.38). Os sofredores precisam ser informados e, ao mesmo tempo, ordenados a receber a bênção providenciada pelo Senhor, quando Ele sofreu as feridas que nos saram (1 Pe 2.24). Creia e seja curado!
O Altíssimo colocou um caminho no deserto para levar o homem até Ele, bem como rios no ermo. Quem deposita a sua fé no Salvador não continua sofrendo os ataques do diabo. Agora mesmo, assuma-se como um redimido por Cristo, deixando todo pecado e sendo curado de suas mazelas (Tg 5.16). Jesus veio lhe dar vida, e vida com abundância (Jo 10.10).
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por