Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E tomou a capa de Elias, que lhe caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o Senhor, Deus de Elias? Então, feriu as águas, e se dividiram elas para uma e outra banda; e Eliseu passou.
2 Reis 2.14
O arrebatamento de Elias foi anunciado pelo Espírito de Deus a Eliseu, confirmado aos filhos dos profetas de Betel, aos moradores de Jericó e aos 50 que os seguiram até o Jordão. Eles viram a glória do Senhor fazer maravilhas na trasladação de Elias, como acontecerá quando formos arrebatados aos Céus. O Altíssimo faz tudo como agrada a Ele. Por mais que o inimigo tente impedir as ações divinas, nada conseguirá. Deus é perfeito!
A tomada do profeta Elias serviu de lição para Eliseu, pois lhe fora dito que não tirasse seus olhos dele, e isso lhe renderia grande bênção. Temos de olhar para Jesus e nunca para trás, pois assim fala a Bíblia: Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus (Hb 12.2). Quem mantém os olhos em Cristo vê o melhor de tudo!
Quando a carruagem de fogo desceu do Céu, nem Eliseu nem o profeta se machucaram, porque Deus mostrou ao aprendiz de Elias que Ele planejara tudo. Elias foi separado para ser arrebatado e até hoje está na presença do Senhor. Eliseu foi escolhido para continuar o ministério de seu mestre. Então, a partir daquele momento, Eliseu daria continuidade àquela obra de fé!
Eliseu se emocionou e exclamou, ao ver a carruagem de fogo: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! (2 Rs 2.12). Eles foram separados em um piscar de olhos. Nada mais importava ao sucessor do profeta, a quem Deus apontou quando falou a Elias na caverna do monte Sinai. Os feitos do Senhor falam por si mesmos, pois são perfeitos. O Altíssimo há de fazer o mesmo em favor de cada pessoa que Ele chamar para ocupar o Seu ministério. Certamente, Ele fará isso!
A promessa feita a Eliseu seria cumprida, mas ele precisaria ver seu mestre subir e deu toda a atenção a esse acontecimento. Então, como não desgrudou os olhos de Elias, Eliseu recebeu a unção dobrada para desenvolver um trabalho cheio de autoridade e poder. Quanto a nós, só podemos pregar o Evangelho com a unção para fazer as mesmas obras de Cristo (Jo 14.12). Temos de olhar para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, até o final de nossos dias, pois Ele nos recompensará!
A separação entre o profeta e seu discípulo foi um sucesso. Nenhum dos dois se queimou ou se machucou. Elias foi elevado aos Céus, e Eliseu, à posição de seu sucessor. Somos os continuadores da obra iniciada pelo Filho de Deus entre nós: Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera (At 1.1,2).
O novo profeta recebeu o que pediu, pois cumpriu as condições exigidas. Cristo ensinou que teremos tudo o que pedirmos: Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre (Mt 7.8). As condições são fáceis de serem seguidas, então creia e seja feliz!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!