Global Social

Mas eu sou o SENHOR, teu Deus, desde a terra do Egito; eu ainda te farei habitar em tendas, como nos dias da reunião solene.
Oseias:12.9
Apesar dos erros de Efraim, Deus mostrou ser Pai verdadeiro, convidando-o a mudar seu modo de viver. Esse convite ao arrependimento também é dirigido a nós. O Senhor sabe que somos carne, e nada bom há em nós. Isso foi escrito 700 anos antes de Jesus nascer e vencer o Inferno para nos dar a vitória. Quem aceita o Evangelho, a obra do Senhor realizada em favor da humanidade, sai de debaixo do chicote do diabo e é transportado para o Reino de Deus (Cl:1.13,14).
O Senhor Se declara Deus de Israel desde o Egito, onde os filhos de Jacó viveram como escravos por mais de quatro séculos. No entanto, os verdadeiros escravos éramos todos nós, mergulhados em erros e maldades. Não há como negar que éramos súditos do reino infernal, porque a nossa maneira de viver atestava isso. Porém, tendo aceitado Jesus como Salvador, fomos redimidos. Muitos ainda não entendem que a conversão a Cristo os liberta dos sofrimentos (Ef:2.1-7).
Efraim é o retrato da humanidade hoje. Esse reino não entendia que se rebelara contra Deus. Ora, ao se recusar a viver como o Senhor diz, você fica sob o comando do Inferno. O Altíssimo é benigno, tem bom caráter e é nosso verdadeiro Pai. Ele o convida a receber perdão e poder para vencer as lutas. Mesmo tendo vivido no pecado, agora você pode ser perdoado, tornando-se nova criatura em Cristo (2 Co:5.17). Tome as rédeas da sua vida.
O Todo-Poderoso afirma que é o seu Deus desde quando você nasceu, e, há mais de dois mil anos, Jesus venceu o diabo. A vitória de Cristo ocorreu em benefício de toda a humanidade, mas, como você não sabia disso antes, as forças das trevas dominavam a sua vida e a de sua família. As dores e os problemas que vocês enfrentaram ocorreram por desconhecerem a Verdade, mas a Boa-Nova é que o maligno não pode mais afligi-los. Ao dizerem sim para Jesus, você e sua família são salvos! (Jo:8.36).
Engana-se quem se recusa a dar ouvidos ao Evangelho, o qual não é religião. Essa palavra significa Boa Notícia e anuncia a missão cumprida por Jesus em favor do homem. Ao crer na Bíblia, você é resgatado de todos os males. Em Cristo, você tem poder sobre o maligno e suas artimanhas. Isso opera imediatamente; basta dizer sim ao Senhor e ser liberto. Arrependa-se, aceite o Salvador e torne-se servo de Deus.
Ao lhe enviar Seu convite especial, Deus já fez a parte dele. Agora, não aceitar tal bênção fará você entrar para o grupo dos rebeldes, que prefere a aflição (Jo:3.36). Os dias dos desobedientes são tristes, porque eles recusam a Vida. Quem deixa de andar com Deus declara, em outras palavras, que aceita a doença e não a cura; a miséria no lugar da prosperidade; a confusão em vez da paz. Pobre vida que deixa o Manancial de Águas Vivas para viver na perdição pela eternidade. Volte já!
O Altíssimo lembra aos israelitas que O abandonaram que ainda os faria habitar em tendas, na simplicidade da vida. Fica claro que continuar sem Deus leva a pessoa a se aproximar do maligno e ficar distante do Senhor e das coisas boas da vida. A porta larga oferece todos os tipos de atrativos, mas precisamos ter o Senhor como nosso alvo. Jesus é a Porta do Bem! (Mt:7.13,14; Jo:10.9).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 10

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!