Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Lembrar-me-ei, pois, das obras do SENHOR; certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.
Salmo:77.11
Depois de divagar, cheio de incertezas, Asafe chegou à conclusão de que seria melhor se lembrar dos feitos do Altíssimo. A decisão dele serve de referencial para todos. Quando pensamos no que foi feito nos dias da Antiguidade – e foram coisas maravilhosas –, trazemos à memória o desejo do Senhor: ajudar o homem a se aprumar e a se achegar a Ele. Longe do Criador, só temos problemas o tempo todo; perto dele, experimentamos vitórias!
Ao voltarmos a nossa atenção para as obras divinas e meditarmos nelas, a nossa fé aumenta muito e podemos ordenar a saída dos males. Porém, se a fé for pouca ou pequena, mesmo que supliquemos por ajuda, nada será feito. Essa é a lição que tiramos do clamor dos dois cegos, narrado em Mateus:9.27. Eles seguiam Jesus pedindo misericórdia, mas o Mestre só lhes respondeu ao entrar em casa. Deixe o Senhor entrar na sua vida e a sua fé crescerá.
Os exemplos bíblicos foram escolhidos por Deus, para que, por eles, aprendêssemos quão importante é ter fé. Sem ela, sequer conseguimos alcançá-Lo (Hb:11.6). Não é por muito clamar que seremos ouvidos, e sim pela fé. Assim declaram as Escrituras: Mas aquele que tem dúvidas, se come, está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado (Rm:14.23).
Não sabemos o quanto Abraão orou para que Sara engravidasse, mas isso não ocorreu até ele se dirigir a Deus e suplicar por um filho, dizendo que o mordomo damasceno seria o seu herdeiro. Então, o Altíssimo lhe disse: Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê perfeito (Gn:17.1). Ele estava com 99 anos e creu.
Para Deus não existem problemas insolúveis. Ainda que Sara tivesse morrido aos 970 anos, passando a idade de Metusalém, o Senhor era poderoso para ressuscitá-la e fazê-la ser mãe. Aparentemente, o plano divino estava sendo atrasado por causa de Abraão e não se cumpriria enquanto este não mudasse. Isso fez Deus dizer-lhe que faltavam duas coisas básicas para a promessa ser cumprida: andar em Sua presença e ser perfeito no que lhe fora revelado. Vigie!
Sara recebeu pela fé a virtude de ser mãe, algo que nenhum médico do mundo diria a ela. Mas o Senhor revelou isso a Abraão. O casal deve ter tido uma boa conversa espiritual e orado. Assim, ela creu: Pela fé, também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido (Hb:11.11). Aos homens isso é impossível, mas tudo é possível para Deus. Ore, creia e receba!
Veja: crer não é um assentimento mental, no qual a pessoa concorda que a obra será feita, e sim um agir sobre o que Deus revela na Palavra. Abraão já estava amortecido (Hb:11.12). Ele também creu, reviveu, e Isaque nasceu. Trinta e sete anos depois, Sara morreu, e o patriarca ainda tinha a bênção de ser pai. Casou-se com Quetura e tiveram mais seis filhos (Gn:25.1,2). Aleluia!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por