Global Social

Então, deram a Jacó todos os deuses estranhos que tinham em suas mãos e as arrecadas que estavam em suas orelhas; e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém.
Gênesis 35.4
Após ter ouvido do Senhor que precisava voltar a Betel, Jacó começou a preparar seu povo. Eles entenderam o recado e viram que precisavam de uma mudança. Caso continuassem vivendo daquele modo, outros males lhes aconteceriam. Era muito importante que fossem aonde Deus achara o patriarca e o fizera forte o suficiente para voltar à sua terra e continuar sendo membro da Aliança feita com Abraão.
Jacó havia pedido que tirassem os deuses estranhos existentes entre eles, bem como os brincos de suas orelhas, e os entregassem ao patriarca. Era o início da caminhada que mudaria a vida deles para melhor. Por isso, eles deram esses objetos para que lhes fosse feito o necessário. Saiba o que você precisa fazer antes de se dirigir ao Todo-Poderoso. Tudo o que vier do maligno tem de ser lançado fora.
Tudo isso ocorreu antes de a família de Jacó sair do território de Siquém. Da mesma forma, antes de dar o primeiro passo para se reencontrar com o Pai, livre-se daquilo que tem conexão com o inimigo. Assim, você abrirá seu coração e será renovado pelo Espírito Santo. Aquilo que provém do diabo jamais deve estar na sua vida, ou você perderá seu tempo indo a Betel. Uma vez lá, busque o Senhor com todo o seu coração, e Ele Se deixará ser achado por você (Jr 29.14).
Quem não tira os ídolos do seu meio torna-se um estranho para o único e verdadeiro Deus. Com isso, as suas orações deixam de ser atendidas. Para que você seja vitorioso nas batalhas, nada do anátema poderá estar em suas mãos. Enquanto os familiares de Jacó dividiram a fé em Deus com aquilo que de nada vale, e sim traz as forças do mal para perturbá-los, eles se envolveram com a maldade da terra.
Logo que Jacó recebeu aquelas coisas, tratou de enterrá-las, como se fossem corpos dos mortos. Assim, o mau cheiro não o incomodaria mais. Ora, as pessoas que se entregaram ao Senhor jamais devem se lembrar do passado, porque são novas criaturas em Cristo, e todas as coisas se fizeram novas para elas (2 Co 5.17). Betel ainda estava longe, mas Jacó e os seus chegariam lá. Falta pouco para quem decide viver pela fé em Jesus.
Eles não entendiam o que significava andar pela fé em Deus. Ora, usar objetos consagrados ao maligno só os atrapalhava, e isso aconteceu quando decidiram dar fim a Siquém, ao pai deste e aos seus amigos. Todas as coisas se tornam novas para quem faz a vontade divina. Aquele que decide ser de Cristo nunca deve voltar ao passado tenebroso e sem direção. Precisa, sim, assumir-se no Filho de Deus; afinal, aceitar Jesus é receber o poder para se tornar filho de Deus (Jo 1.12)!
Era a caminhada da mudança, e, sem dúvida, eles obteriam êxito. Porém, se tivessem carregado os deuses estranhos, seguiriam a vida errando. Quem quer mudar de fato tem de se livrar de objetos e balangandãs do mal!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!