Global Social

Pode ser uma imagem de rosa e texto que diz "Boa Tarde Amigos Estrela deMinas mikimi"

Também edificou torres no deserto e cavou muitos poços, porque tinha muito gado, tanto nos vales como nas campinas, lavradores e vinhateiros, nos montes e nos campos férteis, porque era amigo da agricultura.
2 Crônicas 26.10
Uzias provou ser um homem bom e decidido a mudar a face do seu país, lutando com todas as suas forças para fazer seu povo ser respeitado. O líder tem de dar o exemplo e os meios para que todos amem a pátria; sem isso, jamais pode cobrar amor e fidelidade. Além das torres em Jerusalém, o rei edificou outras no deserto, com o qual quase ninguém se importa. O povo o amava em Deus!
Sem uma boa infraestrutura, não se vai a lugar algum. Uzias sentiu que sua nação precisava se proteger até nos lugares inabitados, visto que, apesar de despovoados, poderiam servir para os inimigos se agruparem e atacá-lo. Com a segurança reforçada, cavou muitos poços de água. A falta de água não os impediria de plantar e colher nem de dessedentar o gado.
O rei cuidava da nação e de si mesmo, criando gado tanto nos vales como nas campinas. O servo do Senhor deve ser prudente e se preparar para o futuro, porque ninguém sabe quais provações virão sobre a humanidade. Quem não estiver preparado terá de estender a mão para a caridade pública, quando os dias maus vierem. Os que aprendem com a formiga terão alimentos no inverno (Pv 6.6)!
Onde havia bons pastos, Uzias conseguia colocar o seu rebanho para pastar. Com terras alugadas ou compradas, ele se preparava para quando a seca chegasse e a fome batesse à sua porta. Assim, no momento em que a população o procurasse pedindo ajuda, tiraria um pouco para dar ou vender aos necessitados. Nunca desperdice as oportunidades que lhe surgem. Servir a Deus não é sinônimo de pobreza, e sim de fé!
Além desses atos, o rei empregou lavradores e vinhateiros, auxiliando, desse modo, no sustento de várias famílias. Quem consegue empregar aqueles que são inaptos para empreender faz um bem grande. Em toda sociedade, há pessoas sem condições de serem comerciantes ou profissionais liberais, por isso precisam daqueles com visão de Deus para gerar empregos.
Os interesses comerciais de Uzias eram vistos nos montes e nos campos férteis, pois ele aproveitava para produzir em qualquer situação. Ajude aquele que precisa de emprego ou tenha outra necessidade. Se continuarmos pensando nos assuntos do homem, segundo as notícias que ouvimos, nada faremos. Seja o cristão que vai à luta. Embora a situação pareça sem saída, lembre-se: Tudo é possível ao que crê (Mc 9.23b)!
Quem é amigo de Jesus é amigo de todos e sempre está atento a como pode amparar os outros. Uzias era amigo da agricultura, da pecuária e do seu país, por isso usou a sua capacidade para levar o seu reino a todos os lugares!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 17

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!