Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E te converteres ao SENHOR, teu Deus, e deres ouvidos à sua voz conforme tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos, com todo o teu coração e com toda a tua alma.
Deuteronómio 30.2
A conversão à religião, seja ela qual for, não livrará o homem do suplício eterno. Muitos não subirão com Jesus em Sua volta, por entenderem de maneira equivocada o plano da salvação. Aqueles que se consideram bondosos, honestos e doadores pensam que, por fazerem caridade aos necessitados, ganharão o favor divino e não serão condenados ao lago de fogo e enxofre. Essas pessoas precisam ouvir sobre a simplicidade do ato que as farão receber o convite para entrar no Reino de Deus: conversão só a Cristo.
Nossas igrejas estão superlotadas de pessoas que se preocupam somente com a cura do corpo e as demais bênçãos, que, de fato, são direitos dos filhos de Deus. Entretanto, elas se esquecem da necessidade de receber Jesus como Senhor e Salvador. Nenhuma igreja ou pregador pode garantir a salvação para alguém. Somente os que se entregam ao Senhor e perseveram na fé bíblica, andando segundo a Palavra, são redimidos.
Esse versículo escrito por Moisés trata da necessidade de nos converter ao Senhor e não à religião. O ato seguinte é dar ouvidos à voz de Deus. Somente os que atentam para os ensinamentos do Livro Santo podem ouvir essa voz. Os desejosos de ter a certeza da salvação devem meditar nas Escrituras; assim, conseguirão o testemunho – dado pelo Espírito Santo ao seu coração – de que são filhos de Deus. Com o Pai, você tem vida!
O diabo usará as suas artimanhas para ninguém se converter. Caso contrário, será um perigo para seus planos maléficos. O inimigo é o causador dos sofrimentos no mundo e se esforça para impedir as pessoas de ouvirem as Boas-Novas. Temos de nos achegar ao Senhor; senão, seremos igualados aos perdidos em seus ritos e práticas religiosas. O Altíssimo adverte que a conversão é a única maneira de ser justificado.
Os cristãos precisam se preocupar com o modo de vida de seus descendentes, para que a salvação os alcance também. Se os que provaram amor de Deus nada fizerem, a família deles jamais será salva. O testemunho do patriarca tem um efeito positivo sobre os que vieram após ele. Por isso, temos de alertar os irmãos na fé em Cristo que se esforcem para anunciar as Boas-Novas aos seus familiares antes que seja muito tarde.
Converter-se ao Senhor e ouvir a voz d'Ele são atos que produzem uma mudança completa em quem diz sim ao Evangelho. Na volta de Jesus, em um abrir e fechar de olhos, os anjos de Deus separarão as pessoas em dois grupos: os salvos redimidos irão para o Céu, e os perdidos, para o Inferno. Naquele dia, serão ouvidos gritos de dor, desespero e lamento.
Não haverá possibilidade de erro, pois os nascidos de novo trarão a marca da circuncisão no coração e serão colocados à direita do Altíssimo. Já aqueles posicionados à esquerda do Senhor serão enviados para o lago de fogo e enxofre. Os que rejeitaram a salvação em Cristo estarão no suplício eterno. A conversão que dá acesso ao Céu tem de ser a Jesus, na qual a pessoa confessa, com todo o seu coração e toda a sua alma, que Cristo é o seu único Salvador.
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por