Global Social

Pode ser uma imagem de texto que diz "Boa Tarde para todos os meus Amigos"

E converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição.
Malaquias 4.6
A obra maior feita pelo Senhor no coração do pecador é a conversão. Porém, em muitos casos, o cristão impede que Deus opere na vida dos outros. Se alguém estendeu a mão para lhe fazer mal, ele não perdoa nem ora para que o seu ofensor se arrependa. Descartar quem se vendeu ao pecado é tudo o que o diabo deseja. Ora, somos os únicos capazes de perdoar e, se não fizermos isso, seremos usados por Satanás (Rm 12.14,17-21). Misericórdia!
A unção de Elias fará o coração dos pais se converter aos filhos, e vice-versa. No entanto, as palavras do Altíssimo são rejeitadas na maioria das vezes por quem foi perdoado de uma dívida bem maior. Então, agimos igual ao homem da parábola contada pelo Mestre: Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos que lhe devia cem dinheiros e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves (Mt 18.28). Nós amamos Jesus de fato?
Por que há divórcios no Corpo de Cristo? Porque nos esquecemos de que há bálsamo em Gileade (Jr 8.22). A vergonha dos nossos atos não nos deixa ver que temos sido bem piores do que aqueles considerados irrecuperáveis. Ora, somos os nascidos de novo; logo, deveríamos conhecer a misericórdia e o perdão divinos, a fim de agirmos como santos. Reconhecendo que precisamos fazer o mesmo que o Senhor fez connosco, as nossas transgressões serão perdoadas. Fomos salvos por nossa santidade?
O Senhor declara que devemos mudar o nosso jeito de viver para sermos parecidos com Cristo (Ef 4.1-3). Tal conduta evita que Ele venha e fira a terra. Porém, parece que isso não tem ocorrido ultimamente. Muitos experimentaram a misericórdia do Senhor, agradeceram por ela, mas não agiram como Ele orientou. Resultado: a falta de amor os prejudicou bastante: E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia (Mt 18.34).
Segundo o apóstolo Tiago, deixamos de receber aquilo pelo qual clamamos, porque não entendemos como fazer a petição: Cobiçais e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos e não podeis alcançar; combateis e guerreais e nada tendes, porque não pedis (Tg 4.2). Se as nossas orações não são respondidas, algo impede o Senhor de nos dar a resposta desejada. Não podemos pensar somente em nós, mas, primeiro, no Seu Reino! (Mt 6.33).
É tamanho o desrespeito a quem foi usado para conduzir os perdidos ao Reino dos Céus. Muitos, sem perceber que o Evangelho converte o coração dos pais aos filhos, agem como se isso fosse mentira. Na Bíblia, encontramos orientações quanto ao procedimento de quem é movido pela cobiça. Tiago diz que os invejosos e cobiçosos jamais alcançarão o favor divino. Ter amizade com o mundo faz de você inimigo de Deus (Tg 4.4).
A terra onde você foi colocado é boa e cheia de recursos a serem usados agora e no futuro (Dt 8.7-9). Devido às ações de alguns, Deus tem de ferir o pedaço de terra que lhes coube por herança. A razão de tanta coisa ruim acontecer é não obedecer à vontade divina. Volte a caminhar com o Senhor!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!