Global Social

Pin de Daniel Braz em Facebook... | Boa tarde amigos, Boa tarde

O SENHOR também com Judá tem contenda e castigará Jacó segundo os seus caminhos; segundo as suas obras, o recompensará.
Oseias:12.2
Quando Deus viu o que o homem tinha se tornado por causa do pecado, Seu coração ficou dilacerado de dor. Então, logo elaborou o resgate para libertar do cativeiro a humanidade; afinal, o propósito dele é de amor completo. Seu plano é perfeitíssimo e foi pensado com o objetivo de nos livrar da condenação eterna e da ação do diabo, o qual veio roubar, matar e destruir (Jo:10.10). O resumo do santo planejamento é a nossa salvação!
A natureza humana foi contaminada pela semente maligna, que levou o homem a pensar só nas questões mundanas e satisfazer a carne. Hoje, como nos dias anteriores ao Dilúvio, as pessoas apenas desejam tratar de assuntos materiais (Mt:24.38,39). De modo geral, ninguém procura o Senhor julgando que a vida termina com a morte física (Rm:3.10-18). Ora, é impossível destruir nosso espírito, pois é da mesma essência de Deus (Ec:12.5-7). Viveremos para sempre!
Antes que Seu plano fosse executado, o Criador teve de destruir os moradores da Terra, salvando somente Noé e a família dele, porque o mal havia corrompido toda aquela geração (leia Gênesis, cap. 6). Da mesma forma, Ele atuou em Sodoma e Gomorra, quando os homens se prostituíam da forma mais vil, inflamando-se uns com os outros em suas concupiscências (Rm:1.27). Então, o Senhor enviou fogo e enxofre, a fim de destruir aqueles habitantes (Gn:13.13; 18.20; 19.1-29).
No versículo anterior ao que estudamos agora, Deus falou contra Samaria, o reino do Norte que se separou da casa de Davi, dizendo que Efraim havia sido apascentado pelo vento, além de ter cometido outros erros. Assim, Oseias exortou o povo, profetizando que o Senhor também contenderia com Judá. Por que determinadas pessoas relaxam em sua submissão ao Altíssimo? Judá foi para o cativeiro e ficou lá por 70 anos (Jr:29.10)!
A Lei de Deus mandava que os israelitas cultivassem a terra durante seis anos, mas, no sétimo, teriam de deixá-la descansar. No entanto, a ganância era tão grande, que não perdiam um ano sequer. Eles fizeram isso por 490 anos. Cada ano de desobediência resultou na submissão ao chicote babilônico (Lv:25.1-4). O povo de Deus poderia ter usufruído da recompensa do Alto, mas foram sete décadas perdidas!
O mesmo princípio de obediência vale para nós, pois também somos filhos de Jacó pela fé. Quem não teme os mandamentos descobrirá que foi tolice a sua obra de desobediência. Os salvos precisam estar sob o comando do Senhor. Desse modo, triunfarão sempre. No entanto, os enganados pelo inimigo, que não veem diferença entre servir a Deus e ao maligno, viverão atribulados aqui e na eternidade!
Por outro lado, os praticantes das Escrituras se encherão de alegria, paz e autoridade. O diabo não pode nos derrotar, porque temos o Pai celestial à nossa frente. Guardados por Ele, seremos inacessíveis ao mal. Jamais confesse a fraqueza (Jl:3.10). Você só precisa de uma arma – o Nome de Jesus!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 28

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!