Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios.
2 Timóteo 1.11
O perseguidor da Igreja do primeiro século foi muito afligido após ter visto o resplendor de uma luz do Céu, no caminho de Damasco, para onde ia, a fim de prender os salvos em Cristo: E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? (At 9.4). Ele perguntou quem era, e a voz disse: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões (v. 5b). Que luz!
Aquele resplendor da Luz o fez ficar cego. Paulo foi curado depois de passar três dias em jejum e oração. Agora, não via mais tudo escuro, nem respirava ódio contra aqueles que invocavam o santo Nome, porque tinha amor por eles e pelos perdidos, como nunca conheceu antes. Esse resplendor precisa estar presente em nossos cultos; afinal, outros perseguidores do Evangelho também se entregarão a Cristo. Que glória Deus nos dará!
Mais tarde, falando com o rei Agripa, o apóstolo relatou: Ao meio-dia, ó rei, vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, cuja claridade me envolveu a mim e aos que iam comigo (At 26.13). Essa foi uma conversão operada pelo próprio Senhor. Hoje, podemos presenciar algo semelhante? Sim, a Igreja não clamava para que o perseguidor morresse, e sim que nascesse de novo. A oração muda tudo!
Muitas pessoas, quando recebem Jesus em sua vida, dizem não entender o que lhes acontece, alegando que até os parentes deixam de falar com elas. Isso faz com que elas esfriem na fé ou se silenciem, pensando que, se falarem da sua conversão ao Evangelho, podem ser mortas. O Mestre declarou: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (Jo 16.33). Elas devem orar até a porta se abrir!
Após aceitar Jesus como Salvador, o novo convertido precisa buscar o batismo no Santo Espírito. Então, a vida dele começará a mudar. Pode ser que, um dia, seus familiares sejam acometidos por um mal. Nesse caso, esse que recebeu a salvação deve comentar, com sabedoria, que já leu ou ouviu sobre cristãos que intercedem pelos doentes, e Deus irá sará-los. Ao ver a porta se abrir para rogar em favor do enfermo, ele deve orar em o Nome de Jesus e crer que a Verdade liberta e cura!
Há maridos que ameaçam sair de casa, pois o fanatismo é tão grande que eles preferem deixar mulher e filhos. Porém, a esposa prudente consegue prevalecer contra as ciladas do inimigo. Seja firme naquilo que você ouviu do Senhor na Palavra e dê a Deus o devido louvor pelo que Ele está fazendo na sua vida. Jesus disse que Ele venceu o mundo (Jo 16.33); logo, também o venceremos. Se a luta é grande, deixe o Senhor operar!
Somos iguais aos cristãos da Igreja primitiva, quando eram considerados escória da sociedade por causa da fé em Cristo. Paulo foi chamado para pregar as Boas-Novas e constatou que pagaria o preço: ser perseguido. Onde foi enviado, o apóstolo sentiu na carne o custo de levar vidas à salvação. Mas para ele isso não era nada, desde que pudesse sofrer por amor a Jesus. Vale a pensa ser perseguido. Aleluia!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por