Global Social

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, casacos e jaquetas, flor e texto que diz "trago rosas... e o desejo de um linda e abençoada tarde para todos os amigos. Em cada rosa um beijo meu... Boa Perolas da da Vida Tarde Amigos"

E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.
1 Crônicas:28.9
Davi continuou a falar com Salomão, o qual iria sucedê-lo no trono de Deus sobre a nação de Israel. Era um conselho de um pai sábio, que amava seu filho, mas também pode ser dirigido a quem foi chamado para ser santo, o qual fará a vontade divina na Terra e entrará no Céu. Devemos ter o mesmo carinho e amor por quem Ele nos tem dado para ser alimentado e fortalecido na fé.
Conhecer o Deus de Davi era algo magnífico naqueles dias. Antes, Ele era considerado o Deus de Abraão, com quem fizera uma aliança e sempre o abençoava. Até mesmo onde o temor do Senhor não era conhecido nem praticado, como no Egito, o Todo-Poderoso mostrou-Se fiel a quem nele confiava. Exemplo disso foi quando Faraó tomou a mulher de Abraão para ser sua esposa, mas, sendo repreendido por Deus, devolveu-a (Gn:12.14-20)!
Quem não segue o Senhor com um coração perfeito não Lhe serve de fato. Afinal, Ele não aceita dividir Sua glória com ninguém e preserva quem é fiel e obediente. Não importa o quanto uma declaração das Escrituras o tenha ferido; por ser a Palavra, isso ocorrerá para evitar seu sofrimento nas mãos dos espíritos malignos, apenas a quem se deixar levar pelas mentiras do reino das trevas.
Além de servir com o coração inteiro, Salomão precisaria ter uma alma voluntária, disponível para mudar seus planos todas as vezes que o Senhor lhe ordenasse. Quem não estiver disposto a abandonar o pecado, com intuito de agradar ao Altíssimo, não será usado por Ele. Os servos de Deus bem-sucedidos não se aborrecem com os pedidos vindos da parte dele, mas cumprem sua missão com a maior alegria. O Senhor é bom!
O rei Davi declarou que Deus esquadrinha o coração das pessoas (Sl:26.2). Portanto, quem tiver ira, ódio ou rancor não será usado na realização da obra dEle. Um coração imperfeito, ou influenciado por esses sentimentos, é capaz de causar males aos que ainda são bebês espirituais. Ao seguirmos o exemplo deixado por Jesus, nunca perderemos nenhuma das pessoas confiadas a nós e as apresentaremos gloriosas e radiantes no último Dia.
Davi disse que o Onisciente entende as nossas imaginações. Isso é muito importante, porque, às vezes, até mesmo em oração, o diabo nos lembra de coisas que rejeitamos, e, em uma fração de segundo, colocamos aquilo para ser estudado mais tarde. Ora, isso é bem sério; o diabo plantou sua má semente em nosso coração e a aceitamos. Jamais aceite o pecado!
A Palavra de Deus nos garante que, se O buscarmos, Ele Se deixará ser achado por nós; porém, caso O deixemos, Ele nos rejeitará para sempre (2 Cr:15.2). Guarde essa palavra para o seu bem!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 60

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!