Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.
1 Crônicas:28.9
Davi continuou a falar com Salomão, o qual iria sucedê-lo no trono de Deus sobre a nação de Israel. Era um conselho de um pai sábio, que amava seu filho, mas também pode ser dirigido a quem foi chamado para ser santo, o qual fará a vontade divina na Terra e entrará no Céu. Devemos ter o mesmo carinho e amor por quem Ele nos tem dado para ser alimentado e fortalecido na fé.
Conhecer o Deus de Davi era algo magnífico naqueles dias. Antes, Ele era considerado o Deus de Abraão, com quem fizera uma aliança e sempre o abençoava. Até mesmo onde o temor do Senhor não era conhecido nem praticado, como no Egito, o Todo-Poderoso mostrou-Se fiel a quem nele confiava. Exemplo disso foi quando Faraó tomou a mulher de Abraão para ser sua esposa, mas, sendo repreendido por Deus, devolveu-a (Gn:12.14-20)!
Quem não segue o Senhor com um coração perfeito não Lhe serve de fato. Afinal, Ele não aceita dividir Sua glória com ninguém e preserva quem é fiel e obediente. Não importa o quanto uma declaração das Escrituras o tenha ferido; por ser a Palavra, isso ocorrerá para evitar seu sofrimento nas mãos dos espíritos malignos, apenas a quem se deixar levar pelas mentiras do reino das trevas.
Além de servir com o coração inteiro, Salomão precisaria ter uma alma voluntária, disponível para mudar seus planos todas as vezes que o Senhor lhe ordenasse. Quem não estiver disposto a abandonar o pecado, com intuito de agradar ao Altíssimo, não será usado por Ele. Os servos de Deus bem-sucedidos não se aborrecem com os pedidos vindos da parte dele, mas cumprem sua missão com a maior alegria. O Senhor é bom!
O rei Davi declarou que Deus esquadrinha o coração das pessoas (Sl:26.2). Portanto, quem tiver ira, ódio ou rancor não será usado na realização da obra dEle. Um coração imperfeito, ou influenciado por esses sentimentos, é capaz de causar males aos que ainda são bebês espirituais. Ao seguirmos o exemplo deixado por Jesus, nunca perderemos nenhuma das pessoas confiadas a nós e as apresentaremos gloriosas e radiantes no último Dia.
Davi disse que o Onisciente entende as nossas imaginações. Isso é muito importante, porque, às vezes, até mesmo em oração, o diabo nos lembra de coisas que rejeitamos, e, em uma fração de segundo, colocamos aquilo para ser estudado mais tarde. Ora, isso é bem sério; o diabo plantou sua má semente em nosso coração e a aceitamos. Jamais aceite o pecado!
A Palavra de Deus nos garante que, se O buscarmos, Ele Se deixará ser achado por nós; porém, caso O deixemos, Ele nos rejeitará para sempre (2 Cr:15.2). Guarde essa palavra para o seu bem!
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por