Global Social

BOA TARDE AMIGOS - Mensagens de amor, carinho, companherismo e fé

E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje.
1 Crônicas:28.7
Um detalhe faria Salomão, o filho de Davi com Bate-Seba, ser abençoado e não morrer antes do tempo: temor ao Senhor. Isso nos promove diante do Altíssimo, mas a falta de respeito às proibições feitas por Deus ou às Suas ordens nos abate. Quem vê o mal chegar e, apesar de repreendê-lo, não o vê sair deve examinar suas atitudes em relação aos mandamentos e juízos divinos. Entenda: sem causa a maldição não se cumpre (Pv: 26.2)!
O Senhor tem os Seus motivos para tomar decisões, e todas são justas (Sl:145.17). Ele conhece os pensamentos e as intenções do coração (Hb:4.12). Não somente os propósitos ruins, mas também aquela tentação que surge e você não a recusa, mesmo estando em oração. Além disso, de modo claro e sem palavras, deixa para examiná-la depois. Jamais dê ouvidos ao inimigo e rejeite o mal de pronto (1 Ts:5.21,22)!
Quando Deus atribui a uma pessoa qualquer missão, podemos ter certeza de que Ele está dando a ela o melhor. Deixar de assumir tal ordem é negar o Senhor. Os santos não devem desprezar os mandamentos divinos. Como Pai amoroso, Deus quer o seu bem. O Criador declara: Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jr:29.11).
Salomão teria de continuar temente ao Senhor, respeitando os juízos e os mandamentos. Desse modo, seu reino seria estabelecido para sempre. A falta de temor a Deus é a causa de divórcios, falências empresariais, desemprego e outros problemas. Como o Pai pode cuidar de quem sequer O respeita nem obedece às Suas determinações? O servo rebelde para nada serve.
O Senhor falou a Davi sobre seu filho, o herdeiro do reino, o qual, até então, cumpria Seus decretos. Porém, observe esta parte: Até ao dia de hoje. Era uma advertência. Caso mudasse seu modo de agir para pior, nenhuma promessa a respeito dele seria realizada. Todo acordo será executado por Deus, se a pessoa, a outra parte da Aliança, também cumprir o seu dever. O Senhor é fiel!
O Altíssimo antevê as situações, inclusive as tentações do diabo para sua vida, por isso o avisa do perigo. Não é bom ser negligente. Então, ao conhecer os intentos malignos, você deve se preparar para contra-atacar, tão logo o inimigo avance para executar seu plano. O apóstolo Pedro, por exemplo, usou palavras sem peso, declarando que iria com o Mestre até a morte (Jo:13.37), mas o Senhor o advertiu: Respondeu Jesus: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes (v. 38).
Quando Deus chama a sua atenção para uma desgraça iminente, significa algo preparado pelo diabo contra você. Por isso, agradeça ao Senhor pelo favor e se instrua, na Palavra e em oração, para destruir tal investida. Os sábios, por serem de Deus, não se desesperam, e sim se equipam e vencem a peleja.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 28

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!