Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje.
1 Crônicas:28.7
Um detalhe faria Salomão, o filho de Davi com Bate-Seba, ser abençoado e não morrer antes do tempo: temor ao Senhor. Isso nos promove diante do Altíssimo, mas a falta de respeito às proibições feitas por Deus ou às Suas ordens nos abate. Quem vê o mal chegar e, apesar de repreendê-lo, não o vê sair deve examinar suas atitudes em relação aos mandamentos e juízos divinos. Entenda: sem causa a maldição não se cumpre (Pv: 26.2)!
O Senhor tem os Seus motivos para tomar decisões, e todas são justas (Sl:145.17). Ele conhece os pensamentos e as intenções do coração (Hb:4.12). Não somente os propósitos ruins, mas também aquela tentação que surge e você não a recusa, mesmo estando em oração. Além disso, de modo claro e sem palavras, deixa para examiná-la depois. Jamais dê ouvidos ao inimigo e rejeite o mal de pronto (1 Ts:5.21,22)!
Quando Deus atribui a uma pessoa qualquer missão, podemos ter certeza de que Ele está dando a ela o melhor. Deixar de assumir tal ordem é negar o Senhor. Os santos não devem desprezar os mandamentos divinos. Como Pai amoroso, Deus quer o seu bem. O Criador declara: Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jr:29.11).
Salomão teria de continuar temente ao Senhor, respeitando os juízos e os mandamentos. Desse modo, seu reino seria estabelecido para sempre. A falta de temor a Deus é a causa de divórcios, falências empresariais, desemprego e outros problemas. Como o Pai pode cuidar de quem sequer O respeita nem obedece às Suas determinações? O servo rebelde para nada serve.
O Senhor falou a Davi sobre seu filho, o herdeiro do reino, o qual, até então, cumpria Seus decretos. Porém, observe esta parte: Até ao dia de hoje. Era uma advertência. Caso mudasse seu modo de agir para pior, nenhuma promessa a respeito dele seria realizada. Todo acordo será executado por Deus, se a pessoa, a outra parte da Aliança, também cumprir o seu dever. O Senhor é fiel!
O Altíssimo antevê as situações, inclusive as tentações do diabo para sua vida, por isso o avisa do perigo. Não é bom ser negligente. Então, ao conhecer os intentos malignos, você deve se preparar para contra-atacar, tão logo o inimigo avance para executar seu plano. O apóstolo Pedro, por exemplo, usou palavras sem peso, declarando que iria com o Mestre até a morte (Jo:13.37), mas o Senhor o advertiu: Respondeu Jesus: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes (v. 38).
Quando Deus chama a sua atenção para uma desgraça iminente, significa algo preparado pelo diabo contra você. Por isso, agradeça ao Senhor pelo favor e se instrua, na Palavra e em oração, para destruir tal investida. Os sábios, por serem de Deus, não se desesperam, e sim se equipam e vencem a peleja.
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por