Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Cessou para sempre a sua benignidade? Acabou-se já a promessa que veio de geração em geração?
Salmo:77.8
Em suas divagações, Asafe perguntou se a benignidade do Senhor e todas as Suas promessas, reveladas de geração em geração, haviam findado. O salmista não tinha se dado conta de que o diabo o amarrava, e isso é sério. Cristo condicionou a nossa liberdade, dizendo: Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos (Jo:8.31). Seja um verdadeiro discípulo!
Quem não permanece na Palavra perde o que deveria ser a sua propriedade; afinal, a obra já foi realizada. Lembre-se: Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém! (Rm: 11.36). Descrer da revelação que Deus envia é o mais grave erro que nunca deve ser cometido. Quem está interessado em nos fazer não confiar no Todo-Poderoso? O diabo. Por que dar atenção ao mentiroso, se crer na Verdade nos cumula de bênçãos? Viva!
O salmista ainda perguntou se acabara para sempre a benignidade do Criador. Isso só ocorre para quem a despreza. Ao nos salvar, o Senhor tinha um propósito bem definido: nossa libertação. Caso não perseveremos no que Ele diz, nunca seremos livres. Muitos são membros de igreja, ou massa de manobra, fazendo o mesmo que os torcedores de um time esportivo – apenas torcendo. É preciso ter verdadeira comunhão!
Quando você foi salvo, Deus tinha esperança bondosa a seu respeito. Ele queria vê-lo como Jesus, Seu Filho, via tudo aqui neste mundo. O Mestre vivia em constante consagração, indo de lugar em lugar, para ensinar a Verdade, pregar a Palavra e usar o poder divino (At:10.38). Em Seu coração, não havia a menor dúvida de que o Pai iria ouvi-Lo quando clamasse. Por isso, até mortos Ele ressuscitou. Por que não temos tal fé? Devemos dar ouvidos ao Altíssimo!
A esperança bondosa do Senhor não cessa quando pecamos, mas fica impossibilitada de nos ajudar, porque o pecado nos separa dele (Is:59.1,2). Nesse ponto, entra a missão do Espírito Santo, convencendo-nos do pecado, da justiça e do juízo (Jo:16.8)A porta larga agrada a várias pessoas e as fascina. Muitas vezes, elas passam a gostar dela, mas, em seu íntimo, sentem que caminham na vereda contrária à do Senhor. Então, quando precisam dele, oram, mas nada acontece. É bom vigiar e orar!
A promessa de Deus de nos fazer Seus filhos funciona em qualquer época, mas, para quem não se volta para Ele, é como se ela tivesse terminado. Ora, ainda que os céus e a terra passem, as palavras de Jesus jamais passarão (Mc:13.31). Precisamos voltar aonde O deixamos, pois Ele está lá, pronto a nos conduzir à Casa eterna. É somente guiado pelo Altíssimo que o pecador sai do caminho rumo ao lago de fogo e enxofre. Não brinque com a sua felicidade eterna. Jesus o ama!
Neste momento, curve a sua cabeça, feche os seus olhos e abra o seu coração para Deus. Só Ele pode tirá-lo da perdição. Não adianta arrependimento de última hora. Na parábola das virgens, as loucas não entraram no Reino, porque lhes faltou unção. Elas foram procurá-la e a obtiveram; porém, quando voltaram, a porta estava fechada para elas (Mt:25.1ss). Essa é a sua hora de buscar a Deus!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por